AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

domingo, 18 de julho de 2010

O Nascimento e a Morte são as mesmas coisas


Todos os seres passam durante o seu caminhar evolutivo por um período de reciclagem, de retomada de caminhos ou de momentos onde o velho tem que ser renovado, as decisões avaliadas e novos desafios a serem encarados. Isso porque como já vimos estamos num eterno fluir e nunca estacionamos independentemente do estágio que nos encontramos.

Nem o Universo como sendo uma manifestação viva ficará estacionado. Como já mencionamos está em uma expansão contínua e progressiva, nunca retrógrada. Assim afirmamos que a palavra morte é somente um “momento” transitório entre a preparação e o reinicio de uma retomada visando o superior “logo mais ali” que é a saída de uma encruzilhada.

Quando desencarnado, o espírito, passa por várias “mortes”, quando for necessário trocar de pátrias, reencarnar, ou desencarnar. Nessas situações é necessária uma preparação tão rigorosa e ou criteriosa.

Nas passagens entre pátrias e na reencarnação os seres são condensados “plasmáticamente” para serem transladados sendo que possuem um corpo espiritual e uma alma.

Quando encarnados os seres tem que serem primeiramente destituídos de um corpo, o material e após, condensados também “plasmáticamente” para o translado para o nível espiritual já designado pelo resultado de suas conquistas próprias que sempre são agregadas em sua alma.


 

Vamos primeiramente falar sobre a “morte” que ocorre quando o espírito ainda está desencarnado:

Assim que determinadas situações são alcançadas, sejam elas positivas ou negativas, os mentores ou mestres responsáveis por esse espírito pedem aos Guardiões Superiores da Aruanda a permissão para que uma nova missão ou missões seja designada visando sempre à evolução tendo como base um aprendizado meritório de boa vivência ou de um aprendizado meritório de aplicação corretiva (punitiva) conforme for o estágio alcançado pelo seu discípulo, já que para ambas as situações se fazem necessário uma nova caminhada em uma pátria solar onde pode ser vivenciada ainda no espiritual ou no nível material correspondente a esse sistema, como ainda pode ser pedida sua permanência nesse mesmo sistema, mas desde que ocorra a reencarnação para o seu nível terreno.

O que determina qual a melhor medida a ser tomada será o balanço dos atributos que o espírito conseguiu acrescentar na sua alma e o balanço das qualidades que arregimentou durante sua estadia como aluno podendo se for avaliadas positivamente, essas qualidades, receber do Divino novos atributos que irão colaborar para o sucesso de sua missão.

Assim que conseguida a permissão e for concomitantemente definido o seu destino, é necessário ocorrer uma preparação que acaba envolvendo em novo curso de aprendizado que serão com aulas extremamente rigorosas aonde que devem participar o mestre com o seu pupilo e o colegiado formado pelos antepassados mais notáveis e preparados para o auxiliarem na passagem. Somente chegou-se nesse ponto, é bom ressaltar, porque houve a perfeita anuência do aluno como também a aprovação da formação do colegiado de antepassados por todo o seu tronco familiar.

Nessa preparação são alertados de todo e qualquer empecilho que possa acarretar o insucesso e se ocorrer quais a medidas que ainda podem ou não ser tomadas para sua correção.

É próximo ao término dessa fase que o espírito escolhe as condições para sua passagem e se for uma definição pela reencarnação cabe-lhe por direito escolher seus pais, seu ambiente ideal para viver, as forças vibratórias de seu nome, quantas missões e submissões serão necessárias como metas, a sua condição financeira, a condição do corpo físico que usará, o tempo da demora para o cumprimento de seus desígnios, e as pessoas com afinidade que devem ser colocadas no seu caminho visando sempre positivamente ou negativamente auxiliar no seu aprendizado, entre outras tantas condições que lhes serão necessárias.

Se todas as condições foram planejadas a contento, imediatamente começa o inicio da próxima fase chamada de “condensação plasmática” e pode ser conjugada, quando for um processo reencarnátorio para o nível terreno, com a união sexual do casal escolhido para a fecundação, aonde nesse exato momento além da fecundação ocorre também a implementação das condições do ventre materno para abrigar a alma do aluno aonde a futura mãe irá por três meses sentir a formação de um corpo físico com, e dentro dele uma alma, enquanto é aguardada a chegada do espírito. Esse é ultimo momento em que ele que está preste a reencarnar pode desistir.

Se o fizer, desistir que lhe é um direto, no nível terreno simultaneamente irá ocorrer o conhecido aborto natural que muitas vezes acabam deixando os médicos sem uma explicação aplausível já que aparentemente tudo corria muito bem com a futura mamãe. Além do mais os antepassados e mentores que tanto participaram na preparação sentem-se frustrados já que por Lei nessa fase são meros espectadores por ser unicamente um direito do aluno pela decisão de recuar e retornar para a sua Aruanda e que lá chegando seus conhecimentos e aprendizados serão reciclados, enquanto seus antepassados e seus mentores serão molestados pelos superiores por não terem conseguido prepará-lo convincentemente.

Não ocorrendo a sua desistência com certeza haverá cantos e festas jubilosas. O espírito que acabou não abrindo mão de seu direito de desistência começa a ser condensado em sua essência.

Um Orixá conhecido como Oxumarê se encarrega de tutelar o ser a caminho para o nível terreno. Ajuda-o a se acostumar com uma progressiva perda de memória ocasionada pela diminuição do seu corpo mental e com a diminuição igualmente do seu corpo emocional começa a sentir-se confuso, desorientado. É um sentimento comparado a dores físicas, como creio não ser errada essa comparação porque a condensação é proporcional ao poder evolutivo contido em si mesmo, onde ele pode ter no corpo mental tantos corpos correlatos como também no emocional e por isso a compressão é acentuada.

É como se o corpo espiritual, comparando-se a um balão de ar, recebesse uma grande quantidade em seu interior de matérias sem poder com isso alterar seu volume aumentado sua pressão interna, mas sem conseguir nunca estourar em sua forma. Além do mais chega um momento que sua parte externa, a sua forma, também tem que ser condensada conjuntamente enquanto ocorre a mudança interior. O externo que é o espírito vai diminuindo, enquanto que seu interior, que são todos os corpos agregados ao emocional e mental vão aumentando em quantidade enquanto que concomitantemente com o interior vão se condensando. Se estiver confuso para seus entendimentos, imaginem a confusão que ocorre no consensual dos seres que passam na prática por tal fenômeno numa rapidez colossal, pois eis que na terra se aproxima o exato momento onde se completa três meses de gestação que é o período que será realizado a sua passagem.

Para os encarnados que recebem o espírito é um nascimento, mas para os que conviviam no espiritual acham que ocorreu uma morte. Depende de onde observam a passagem, do material ou do mundo espiritual.

Esse ser passando na sua vida terrena assimila positivamente ou negativamente tudo que for designado pelo karma previamente escrito.

Independentemente do seu período ou anos de vida chega um momento que nas paragens terrenas não tem mais serventia para o seu aprendizado e crescimento evolutivo. Seus mentores e antepassados igualmente recorrem novamente aos Guardiões Cósmicos pedindo a intervenção para o pronto retorno ao mundo espiritual que poderá ser ou não ainda na Aruanda e ou sistema solar que habitava anteriormente aonde receberá novas missões.

Como já descrito assim que ocorre a permissão inicia-se a preparação para o desencarne.

O primeiro passo é a preparação da passagem que deverá ser acompanhado por um Orixá que na Umbanda é chamado por Omulú como também de o Senhor das Passagens. Conjuntamente o colegiado dos antepassados é recomposto para o auxiliar principalmente enquanto houver alguma resistência de aceitação pelo espírito.

O segundo passo é auxiliar o espírito a se livrar do seu corpo carnal. Nesse momento é avaliada a condição física do seu corpo material e se estiver em condições não satisfatórias é retirado dele por mistérios divinos a capacidade de se autocurar bloqueando acima de tudo seu sistema imunológico deixando-o sujeito a doenças oportunistas. Nesse momento é retirada igualmente e gradativamente sua consciência e será sempre amparado por seus antepassados. Pode ocorrer que o doente não reconheça seus parentes encarnados e mencione seguidamente a presença de entes já desencarnados.

Chegado no momento crucial para o desencarne que culmina sempre com a aceitação do espírito revelada com uma comunicação mental aos antepassados e aos mentores, ocorre o bloqueio do Alento Divino, ou A Grande Respiração como também é conhecido o sopro divino, que provoca a parada de qualquer atividade física enquanto o espírito ainda auxiliado pelos amigos desencarnados recolhe ou condensa todos os corpos agrupados e ou pertencentes ao seu mental e emocional, corpos que trouxe da vida anterior ou adquiriu nessa sua encarnação atual.

Assim que consegue o espírito gradativamente vai se elevando do corpo material permanecendo com seu corpo espiritual ainda preso a ele com um cordão prateado na altura do seu plexo solar situado logo abaixo do seu chacra cardíaco. É a sua ligação não mais com seu corpo físico, mas com sua alma que será recolhida e conduzida pelos mentores assim que o Orixá considerar adequado. É que nessa fase gradativamente o espírito vai se sentindo confuso e desorientado dependendo logicamente do seu nível consensual. Observando que o espírito já se encontra ? embora dando sinais de confusão mental e ou emocional ? em condições do desenlace total com aquele esquecimento necessário para proteção do ser que também ocorre quando é reencarnado, o Orixá Omulú determina o pronto afastamento dos antepassados e dos seus mentores para que não interfiram através do apego que sentem pelo espírito que inicia seu retorno ao mundo espiritual. Abre-se assim o Portal Cósmico correspondente do sistema solar ou camada vibratória para onde será encaminhado e quase sempre diretamente para um hospital ou escola de determinada Aruanda previamente designada para recebê-lo.

Antes de descrever o que ocorre nesse exato momento vou fazer um adendo para a condição de que quando o espírito cuidou de seu corpo físico como um templo sagrado deixando-o em ótimas condições físicas na hora do desenlace. Nesse caso simplesmente quando chegou o momento crucial, com a presença dos antepassados e dos mentores o espírito é levado ao sono inexplicável que o obriga a sentar-se ou deitar-se e durante o sono tranqüilo em que é acometido assim que ocorre a diminuição do ritmo cerebral ideal e natural quando no sono profundo é realizado o desencarne conforme descrito anteriormente, sem dores ou sofrimentos e conforme seu consensual sem confusão mental e ou emocional.

Para as duas situações assim que é cortado o cordão prateado ocorre a retirada e o transporte da alma, e incontinente o espírito é colocado diante do portal cósmico correspondente aos seus méritos independente de serem positivos ou negativos.

Nesse local é dado um tempo de 49 dias para que se acostume com a transição. Nesse período quase sempre os mentores conseguem que ele seja levado periodicamente em sessões de cura nos hospitais e ou aprendizado escolar procurando evitar que seja corrompido por entidades malévolas ou sofra os ataques de trabalhos magísticos de magia negra.

Essa condição está muito ligada de como o espírito se comporta emocionalmente nessa fase de espera. Também ainda é dada ao espírito a oportunidade de sentir detalhes das coisas que deixou para trás como também sentimentos ligados nas pessoas que manteve quando encarnado por alguma afinidade positiva ou negativa e quem sabe ainda através do arrependimento sanar alguma diferença com essas criaturas que permaneceram encarnadas.

Enquanto espera no bocal do Portal Cósmico durante esse tempo de 49 dias chamado de nojo ou luto, ele tem a sensação vibratória de uma intensa luz branca ?durante os primeiros sete dias do seu falecimento? que forma uma espécie de túnel de atração.

Depois de decorrido os sete dias têm a sensação vibratória correspondente a uma caminhada lenta para dentro do túnel e as cores se alternam conforme vai sendo restaurado a sua capacidade mental e emocional que sinalizam vibratóriamente no consensual seus erros cometidos e seus acertos. Os acertos sendo positivo são de cores claras e os erros de cores escuras. Ainda se apegando aos erros as cores predominantes são as escuras tornando seu caminhar tenebroso e com atitudes apreensivas. Com isso seu mentor ou mentores se desdobram nos cuidados levando-o para hospitais e escolas mantendo-o também alerta para não ser usados pelos espíritos trevosos manipulados por entidades de poder na magia negra e ou sacerdotes com a mesma capacidade.

Se cair na teia dessas maldosas criaturas mesmo sendo encaminhado para uma Aruanda poderá ficar com sinais cabalísticos de formação vibratória negativa que através deles o deixará como sendo um servidor dessas entidades ou criaturas e a qualquer hora poderá ser arrebanhado em missões que o coloque como a todos de seu tronco familiar em perigo.

Por outro lado se o seu apego for para os seus acertos sua caminhada será correspondente a vibrações de cores claras que ajudam a visão vibracional de planos concisos e precisos que acabam por encurtar esse período de quarenta e nove dias.

De sete em sete dias o espírito é avisado e doutrinado pelos planos acima que acabamos de mencionar.

É nesse túnel de luz que ele terá as ultimas oportunidades de olhar para trás quase sempre até aos 21 dias do seu falecimento e nunca além desse período limite. Dependendo do propósito que assim faz poderá melhorar seu karma quando da sua entrada ou piorá-lo quando chegar na Aruanda. Eu como Pai Inácio nunca deixei que meus tutelados nesse período criasse a necessidade de usar dessa prerrogativa. Ir sempre em frente nessa fase é a melhor oportunidade de que no futuro possam eles se comunicar com seus familiares.

Como leva consigo acoplado ao seu corpo mental sentimentos morais, o espírito nesse túnel terá a sensação também correspondente de imagens ou símbolos que se relacionam com sua moral elevada ou deturpada e com isso poderá ser agraciado com entidades de luz que se apresentam de forma bela e graciosa como transvestidos de santos e anjos ou de entidades de formas rústicas e horrendas como vibrações de origem diabólicas.

No fim desse túnel assim que alcançado, o espírito será recebido novamente pelo colegiado de antepassados escolhidos para o seu auxilio como sendo uma despedida antes de ser entregue aos Guardiões Cósmicos da Aruanda designada, pois serão logo após imediatamente enviados para suas pátria afins cortando por um período o contato cuja duração dependerá muito do merecimento do recém-desencarnado.

Que assim seja ensinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário