AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

sexta-feira, 30 de julho de 2010

EVANGELHOS APÓCRIFOS - SALMOS DE SALOMÃO 1ª PARTE


Os Salmos de Salomão formam uma coleção de 18 salmos atribuídos ao famoso filho de Davi, mas que provavelmente teve a sua origem no século II ou I a.C.. Pensa-se em vários autores ou em um único autor. Seja como for, mantém íntima ligação com os salmos canônicos, imitando muito bem o estilo, e mostra uma forte posição conservadora judaica. Ênfases tais como a justiça, a retribuição divina, o determinismo e o livre arbítrio humano apontam para assuntos debatidos posteriormente pelos fariseus. Ainda há uma forte tendência messiânica, como por exemplo no salmo 17.
Salmos de Salomão
 

Salmo de Salomão 1
1. Clamei ao Senhor Deus na minha tribulação até o fim, no Deus que provê os pecadores
2. Imediatamente escutaste o clamor de guerra diante de mim , eu disse: "ele me atenderá",
"cumprirei a justiça"
3. Ponderei no meu coração: "cumprirei a justiça na minha prosperidade, e ao ter muitos filhos";
4. A riqueza deles será distribuída por toda a terra, e a glória deles até os confins da terra;
5. Exultarão até dizerem das estrelas: "certamente não cairão"
6. Também tornaram-se insolentes devido a seus bens, mas não suportaram.
7. os seus pecados são secretos; e eu, ele não viu?
8. As suas iniqüidades estão sobre eles mesmos; os povos grandemente profanaram o santuário do
Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário