AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

terça-feira, 27 de julho de 2010

A FUNÇÃO DO MANTRA



Quando você tem que reformar um jardim ou uma horta, primeiro arranca as ervas daninhas, prepara a terra, depois replanta novas mudinhas.

Durante algum tempo você tem que regá-las, e elas ficam murchinhas até pegarem. Daí pra frente a própria Natureza já cuida delas.

O Mantra no Fogo Sagrado, é a água da rega na nova mudinha – o Corpo em Luz – que você replantou no lugar das ervas daninhas (os corpos energéticos).

Se você apenas replantasse as mudinhas e não regasse, provavelmente elas morreriam e as ervas daninhas voltariam.

Numa linguagem mais cibernética, o Mantra é o password que você recebe para acessar a versão atualizada do software que foi reinstalado no seu HD, que além do mais, estava com vírus e dando bug... A senha te faz poder acessar o upgrade que foi feito. O Mantra é a forma de se “reenraizar” no inconsciente este upgrade energético que aconteceu.E numa linguagem mais poética, diríamos que o Mantra é a campainha com a qual você chama a você no andar de cima de você mesmo.

O Mantra é o nome da entidade quântica (o Corpo em Luz) - a síntese dos corpos energéticos que foram transmutados. É você mesmo no equilíbrio e na Luz.

Algumas vezes o Corpo em Luz que vem no final da sessão, vem como um Guardião geral do Ministério de Cristo, e o Mantra é o seu próprio nome.

O Mantra neutraliza o que pode acabar acontecendo quando você faz uma limpeza energética mas não trabalha o que originou o problema: em um primeiro momento dá uma despressurizada, uma leveza, mas depois os velhos padrões acabam tendo uma tendência a se reconstruir.

No Fogo Sagrado quando o terapeuta canalizador capta e expressa corpos energéticos, estes conteúdos literalmente saem do campo de energia do cliente, mas continua vibrando no seu inconsciente a memória dos velhos conteúdos, que é sustentada no nível físico por teias de redes neurais no cérebro, que administram uma complexa química de neuro-transmissores e hormônios.

Quando o Corpo em Luz volta para o cliente, ele precisa de um tempo de “enraizamento”, até que as teias neurais dos velhos padrões dê lugar a novas teias neurais que vão dar suporte aos novos conteúdos, crenças e padrões mais equilibrados e expandidos.

Imagine você com sua casa super suja, desarrumada e cheia de lixo. Aí você contrata uma empresa de limpeza, que limpa, organiza tudo e te dá uma vassoura e material de limpeza para você manterr, pois se você não conservar, a sujeira e a desorganização voltam.

O Mantra é a vassoura e o material de limpeza que você usa para manter a casa limpa.

Este Mantra não é necessariamente para ser utilizado na Meditação (embora não tenhamos nada contra) nem para ser repetido mecânicamente o tempo todo.

O Mantra deve ser pensado ou repetido sempre que se perceber que se está incorrendo nos velhos padrões e crenças que foram trabalhados na sessão ou na Roda de Cura, justamente para colocar o complexo mente/emoções/ego conectados com o novo registro que foi trazido pelo Corpo em Luz.

Quando o Mantra cumpre sua função, ou seja, quando o novo padrão é enraizado, quando já existe uma rede neural no cérebro dando suporte para o conteúdo que voltou na Luz, o Mantra naturalmente se vai, assim como um remédio que você não toma mais quando fica bom de uma doença.

Na Mitologia Hindu, por exemplo, funciona mais ou menos da mesma forma que no Fogo Sagrado: os deuses são os Guardiões das qualidades universais – Shiva, é o deus da transformação e da meditação; Krishna, o deus do Amor; Rama, o deus do Dharma; Saraswati, a deusa das artes e da Sabedoria, Lakshmi, a deusa da abundância material e espiritual, Ganesha é o deus que remove os obstáculos etc.
Quando queremos entrar em contato com estas qualidades e virtudes, conectamos com os deuses através dos Mantras – nos Bhajans e Kirtans (cânticos grupais) ou na Meditação.

Normalmente os Mantras hindus são os próprios nomes dos Deuses, e encerram em sua potência sonora vibracional e energética, as qualidades universais que os deuses expressam, fazendo um link direto com nossas próprias capacidades e potenciais.

Imagine, por exemplo, que bilhões de pessoas, há milhares de anos na India, vem intencionando, entoando, cantando, meditando, o mantra OM NAMAH SHIVAYA.

Imagine a energia egregórica produzida e mantida em todo o planeta, trazendo o poder da Transformação da Sombra em Luz e o foco na Meditação e no desapego (que são as principais qualidades de Shiva).

Imagine esta energia egregórica inter-agindo com a poderosa inteligência diretora (Shiva) relacionada ao Mantra.

Imagine estas duas forças inter-agindo com você, que já tem todas estas qualidades dentro mas não acessa, então direciona aos Deuses orações, mantras e meditações que retornam para você amplificadas pela Inteligência/Egrégora, numa eterna e perfeita espiral de crescimento.

O poder e a força do Nome de Deus é reconhecido em praticamente todas as religiões:

No Pai Nosso diz : “... santificado seja o Vosso Nome...”.


 
Os salmos e provérbios da Bíblia estão repletos da conexão com o nome de Deus.

Na religião judaica nem se pronuncia o Nome de Deus (Yaveh), de tão sagrado que Ele é para os judeus. Existem outros nomes para chamá-Lo.

No islamismo o Nome de Allah também é forte e muito importante na religião.

No Hinduísmo, diz-se que na atual era universal (Kali Yuga, a era negra, a era do Ferro, onde a humanidade experimenta seu estado mais primitivo) a conexão com as outras dimensões e com as virtudes é tão bloqueado, que “Deus se faz presente na potência dos seus Santos Nomes”, e isso é amplamente aceito na Índia, independente da linhagem filosófica: Deus e Seu Nome são Um.

E veja como é um ciclo interessante: os Sábios do passado canalizaram estas inteligências diretoras, suas funções, e formas de se fazer contato e de se interagir.

As pessoas cultuaram estas inteligências como mitos antropomorfizados, e as “alimentaram” egregóricamente com intenção, cultos, mantras, canções, orações, meditações.

E ao interagir com estas inteligências, alimentando sua Egrégora, o homem acaba experienciando e realizando por ressonância, que ele também possui estas qualidades universais e que a inteligência do deus é a mesma que a sua – a mesma eterna Consciência. Respire seu Mantra, (re)incorpore suas qualidades. Os Mantras vem ajudar a lhe trazer aquilo que você já é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário