AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aura



Aura é o conjunto das radiações emitidas por determinado corpo, que o envolvem. A grosso modo, podemos dizer que há duas auras bem características em cada indivíduo: a aura do perispírito, cuja composição varia em função das aquisições milenárias do Espírito, e a aura do duplo etérico, também conhecida como aura da saúde, cuja composição, forma e coloração apresentam considerável variação mesmo ao longo dos minutos, pois reflete, quase que imediatamente, as alterações psíquicas e orgânicas ocorridas no ser.

Costuma- se encontrar na literatura espírita dois tipos distintos de aura, residentes no perispírito e no duplo etérico, respectivamente. A aura do duplo etérico, também conhecida como “aura da saúde”, pode ser visualizada pela fotografia Kirlian, ou kirliangrafia, ao passo que a aura do perispírito, em situações normais, pode ser visualizada pela faculdade de clarividência.

O corpo espiritual do homem tem uma forma idêntica à do seu corpo físico. A única diferença é que incessantemente irradia uma vibração luminosa que, no Ocidente, recebe o nome de aura. É, na verdade, um halo de Luz quase imperceptível para as pessoas comuns, embora haja quem a enxergue com relativa facilidade. Qualquer um, entretanto, com um pouco de concentração e prática, pode percebê-la.

Geralmente a aura tem cor branca embora, em algumas pessoas, apresente-se em outras tonalidades como amarelo-claro, roxo-claro, azul, vermelho, etc.

A aura possui também uma espessura aproximada de três centímetros, podendo, contudo, variar para mais ou para menos. É, por exemplo, comum ouvir-se dizer que a sombra de certas pessoas é fraca. Tal observação está relacionada à pequenez de sua aura. No caso dos doentes, é sempre fina e vai diminuindo à medida que a enfermidade se agrava, até desaparecer completamente na hora da morte. As pessoas saudáveis, ao contrário, possuem aura mais ampla. Nas virtuosas, além de ser maior, a vibração luminosa é mais forte. A dos heróis, dos eruditos é bem extensa e a dos santos adquire grande amplitude. A espessura da aura não é definitiva; modi­fica-se continuamente conforme os pensamentos emitidos ou atos praticados. Assim, naqueles que agem de acordo com a justiça, ela é mais espessa, sendo, porém, fina a de quem pratica maldades.

É ainda importante saber que a amplitude da aura está relacionada ao destino de cada um. Quanto maior for, mais feliz será a pessoa, além de, constantemente, estar emitindo muito calor humano e, ao mesmo tempo, proporcionando não só uma agradável sensação de bem-estar àqueles com quem entra em contato, mas também atraindo muitos outros para o seu convívio. Da mesma forma, pessoas de aura fina emitem, ao redor de si, um estado de tristeza, insatisfação, frieza, fazendo com que todos percam a vontade de permanecer por muito tempo, num ambiente tão estranho. Daí que, esforçar-se para adquirir uma aura de grande amplitude, constitui a base da felicidade.

Essência da aura está diretamente ligada à prática do bem e do mal. Assim, pensamentos e atos de amor e justiça, bondade, ou qualquer outro ato de nobreza estão proporcionalmente relacionados à espessura da aura. A prática de boas ações, além de sempre gerar satisfação na consciência, converte-se em Luz que se soma à já existente no corpo espiritual. Por outro lado, externamente, tudo que é feito pela felicidade do outro também se transforma em Luz, por meio do sentimento de gratidão de quem foi beneficiado pela ajuda recebida. Ao mesmo tempo, aquele que praticou o bem será, mais uma vez, agraciado pelo aumento da vibração de sua aura.

Por outro lado, pensamentos e atos maus geram nuvens no corpo espiritual, as quais se jun­tam às demais existentes, aumentando-lhes o vo­lume. Além disso, são ainda acrescidas das trans­missões de pensamentos de vingança, ódio, ciúme, inveja de quem foi atingido pelo mal.

É de suma importância proporcionar alegria e felicidade aos outros, evitando sempre provocar pensamentos maldosos ou mantê-los no coração, pois, com certeza, enfraquecerão a aura.

Significado das cores:

Aura Verde
Autoconfiança, capacidade de resolver problemas e de perdoar e de amar a paz; sensibilidade. É organizador, planejador e estrategista. A predominância da cor verde na aura das pessoas indica saúde e vigor. Esse tom costuma aparecer com grande intensidade na região da cabeça, pois está associado á atividade mental. Nos animais, a aura verde indica mansidão. Nas plantas, demonstra a emissão de fortes ondas de energia positiva, sendo muito comum nos vegetais dotados de propriedades curativas. Os objetos de aura verde são de uma autêntica fonte de positividade. Costumam apresentar esse tom depois de terem sido tocados por pessoas que estão de bem com a vida.

Aura Amarela
Capacidade de dar e receber; ter esperanças; a saúde e a família desempenham um papel importante. Tem o dom de trabalhar em grupo harmoniosamente. O amarelo é uma das cores cinestésicas do espectro; isso significa que uma pessoa com aura desta cor tem uma reação física antes de ter uma resposta emocional ou intelectual. Quando ele entra numa sala cheia de gente, sabe de imediato se quer permanecer ou não. A predominância da cor amarela na aura das pessoas indica inteligência, facilidade para se comunicar e para aprender e supremacia da razão sobre a emoção. Nos animais, pode ser sinal de doença, debilidade física ou tristeza. Nas plantas significa falta de vitalidade, especialmente se a tonalidade do amarelo for muito fraca. Já os objetos de aura amarela costumam ser dotados de pouca energia ou emitir vibrações ruins.

Aura Azul
Capacidade de cura através das próprias energias mentais e espirituais; age sobre os outros de modo agradável e calmante; altos ideais de vida; sinceridade. O Azul personifica as características do cuidado e do carinho. É a cor da aura que mais se preocupa em ajudar os outros. Predominância da cor azul na aura das pessoas indica paz interior, harmonia, saúde equilibrada. Bem estar, descanso e autoconfiança. Geralmente se manifesta com maior intensidade após um ato sexual satisfatório e durante o sono. Nos animais, a aura azul é sinal de felicidade e de satisfação com o tratamento que vêm recebendo do dono. Nas plantas, indica propriedades tranqüilizantes e analgésicas. Nos objetos, pode ser interpretadas como uma emanação de fluidos positivos.

Aura Laranja
Sua busca espiritual é, na verdade, uma busca de um sentido de vida além de si mesmo. A predominância da cor laranja na aura das pessoas indica capacidade de realização, sensualidade, boa saúde, versatilidade e dinamismo. Nos animais é sinal de manifestação dos instintos (fome, sede, desejo sexual). Nas plantas, indica a produção de sementes ou o nascer das flores. Nos objetos, expressa um grande potencial energético (é comum na aura de sinos e de objetos religiosos em geral).

Aura Dourada
Adora saber como e por que uma determinada coisa funciona, e lança mão de uma paciência infinita. A espiritualidade, para a pessoa de aura dourada, é o estudo da ordem superior do universo e de leis e princípios que o governam. Ele quer entender a organização mental, as leis ou as probabilidades que geraram a ordem no interior do caos espiritual. A predominância da cor dourada na aura das pessoas indica espiritualidade elevada e prosperidade. Ela surge com mais intensidade na região do tórax, pois está associada ao amor, qualidade inerente ao centro energético do coração. Nos animais, o dourado expressa felicidade. Nas plantas, simboliza suavidade e fluidos positivos. Nos objetos, mostra que foram tocados por uma pessoa bem intencionada.

Aura Vermelha
Ênfase no modo de vida material; sucesso alcançado através da dedicação pessoal completa; saúde física estável; tendência à irritabilidade quando contrariada. A predominância da cor vermelha na aura das pessoas indica vitalidade, excitação coragem e forte energia sexual. Porém se estiver muito concentrada num determinado ponto, pode ser sinal de um distúrbio. Nos animais, exprime instinto e vigor, ao passo que nas plantas está associado ao crescimento. Nos objetos, indica que eles foram tocados por alguém que estava entusiasmado ou ansioso e que os deixou impregnado dessa energia.

Aura Violeta
Espiritualidade bem desenvolvida; inspirações criativas; capacidade de transformar os sofrimentos pessoais em fatores positivos para o próprio destino. O violeta é a cor do espectro mais próxima do equilíbrio psíquico, emocional e espiritual em vigor no planeta neste momento. A predominância dessa cor na aura das pessoas é expressão de poderes mediúnicos, capacidade de compreensão, saúde e mentes equilibradas.Quando surge nos animais, a aura violeta significa satisfação e fidelidade. Nas plantas, é sinal de uma força positiva tanto que as violetas e as flores de lótus que simbolizam a espiritualidade, costumam ter a aura dessa cor. Nos objetos, indica uma forte concentração energética, e, geralmente se manifesta depois que o objeto foi tocado por uma pessoa espiritualmente evoluída.

Aura Prateada
Um curandeiro, médium natural. Utiliza energia para transformar luz em raios que curam, seu maior desafio é aprender a se conhecer e descobrir seus dons especiais.

Aura Anil Índigo
A aguda perspicácia intelectual é um dos aspectos mais gratificantes e mais exasperantes, é brilhante e inquiridor, com uma inteligência que vai muito além dos conceitos mais tradicionais.

Aura Cristal
A predominância dessa cor (uma espécie de névoa brilhante e branca) na aura das pessoas indica dons telepáticos, poder de cura, paranormalidade, pureza e bondade. Costuma se manifestar com maior força nas mãos de massagistas e outras pessoas que lidam com cura. Nos animais é sinal de capacidade de adaptação. Nas plantas, a aura cristal tanto pode significar positividade quanto falta de vigor e vulnerabilidade. E, nos objetos, a aura cristal, expressa o poder de receber e emanar energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário