AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

quinta-feira, 8 de julho de 2010

JESUS CRISTO - INTRODUÇÃO AO EVANGELHO



A preparação para a vinda de Jesus se processavanas esferas superiores. Esta preparação deveria ter sido demorada e cuidadosamente planejada.

Fala-se em planejamento de reencarnações.

Nesta época, grande percentual de reencarnação se processava naturalmente na crosta terrestre, porém o processo de reencarnação individual é mais complexo.

Nas colônias espirituais mais elevadas mantêm-se serviços especiais para reencarnações de trabalhadores e missonários. Os trabalhadores e missionários completistas, na qualidade de trabalhadores leais e produtivos a Deus.

Os trabalhadores leais a Deus podem escolher o corpo futuro que lhes apraz ou receber veículo enobrecido para o prosseguimento de suas tarefas, em missão de amor e iluminação.

O Espírito Emmanuel, no livro "Renúncia", descreve: Jesus, penetrando na região terrestre, foi compelido a se aniquilar em sacrifícios pungentes. Fala-se que Jesus demorou aproximadamente 10 anos após o desligamento do plano espiritual até o momento da concepção.

Nota: Os capelinos, ao serem recebidos por Jesus, teriam guardado as reminiscências de seu planeta de origem e das promessas do Cristo (Renúncia).

Alguns segmentos espíritas dizem que Jesus Cristo demorou entre 1.000 e 4.000 mil anos para reencarnar, isto é, desde a notícia de que iria reencarnar até o momento do seu nascimento.

Para a vinda do messias, antes de sua reencarnação na terra acontecia a escolha dos pais. Como isso aconteceu? José (Futuro pai de Jesus) descendente da linhagem de DAVI usa de um direito aos que pertencem a essa linhagem, vai buscar uma esposa, pois era viúvo com cinco filhos pequenos. Sendo assim por sorteio realizado entre as virgens do templo de Jerusalém a escolha cai em.

O nascimento: em Belém (Cisjordânia) o m~es e o ano são incertos, aproximadamente há quase 2010 anos.

Emmanuel diz que começava a era definitiva da "maioridade espiritual da humanidade terrestre" de vez que Jesus, com a sua exemplificação divina, entregaria o código da fraternidade e do amor a todos os corações. A majedoura, onde nasceu Jesus, é o ponto inicial da lição salvadora do Cristo.

Isaias diz: "Eis que a virgem conceberá e dará a luz a um filho, e lhe chamará Emmanuel que quer dizer" O senhor é convosco".

Nota: Os três reis magos, Melchior, gaspar e Balthazar. (Astrônomos e Astrólogos).

O que quer dizer Jesus?
Do hebraixo quer dizer "Ajuda ou Salvador".

O que quer dizer Cristo?
Do hebraico quer dizer "Escolhido". Escolhido a Ajudar.

A Infância:
Pouco se sabe de sua infância. A única fonte existente são os evangelhos, onde se narra o que Jesus vem significar após a sua morte para a igreja. Sabe-se que a família, na época de Herodes, julgou conveniente fugir para o Egito. Após a morte de Herodes, voltou para Nazaré, na Galiléia.

Juventude:
Na juventude de jesus sabe-se que ele trabalhou com seu pai como carpinteiro. Em Lucas: Limita-se a dizer que crescia e se fortalecia cheio de sabedoria, e a graça de Deus estava sobre ele. (2,40) Na páscoa aos 12 anos, seus pais o perderam reencontrando-o só três dias depois, Sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-o e todos o admirando sua intelig~encia. (2,46 e 47) Lc.

Batismo:
Jesus para fazer a vontade do homem foi batizado por João batista, no rio Jordão (Mt.2,13 à 17) (Mc. 1.9,11) (Lu. 3,21,22). Batismo do grego quer dizer Imersão e já era uma prática de ritual muito comum na Grécia e no Egito, praticada pelos Essênios 9Judaísmo não oficial).

Importante: ressaltar que Jesus Cristo nunca batizou ninguém.

A Pregação:
Jesus começou a pregar com 30 anos pelo que se sabe e foi até os 33 anos. Ele pregou na Galiléia (Nazaré) próximo ao lago de Genesaré e as cidades banhadas por ele, principalmente Cafarnaun e Jerusalém.

A Missão de Jesus:
Moisés trouxe a primeira revelação, a lei de olho por olho, dente por dente. E Jesus veio para cumprir a lei e não destruíla. E disse; Amar a Deus sob todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo.

Os Milagres:
Ele como Homem, tinha a organização dos seres carnais. A sua superioridade com relação aos homens não derivava das qualidades particulares do seu corpo, mas sim do seu espírito. Sua alma provavelmente, não se achava presa ao corpo, senão pelos laços estritamente indispensávis. Constantemente desprendia-se com isso lhe dava dupla vista em grau elevado.

Nota: Multiplicação dos peixes e dos pães (fluxo e refluxo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário