AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A ENERGIA KUNDALINI






Segundo o ensinamento tradicional sobre a energia kundalini, ela percorre a coluna central do corpo, do períneo até a coroa, sobe fluindo a partir da coroa, transbordando, derramando-se para baixo, reunindo-se nos pés e entrando novamente no corpo pelo períneo, criando um fluxo contínuo. Essa é uma compreensão básica de um processo passando agora por profundas mudanças, o que exige uma atualização.


Outro ensinamento tradicional sobre a coluna central de energia também precisa de ser atualizado — aquele segundo o qual "fazemos uma coluna de energia atravessar o corpo, para baixo até o núcleo da Terra, e para cima, saindo da coroa e chegando ao cosmo." Ensinaram-nos que essa é nossa ligação com o planeta e com a nossa Fonte. Se isso fosse verdade, o que acontece com nossa ligação com a Terra quando estamos deitados? Essa coluna de energia que transpassa nossos chakras sai da Terra e corre tangente ao planeta? Certamente não. Nossa ligação energética com o planeta nunca é, nem pode ser, quebrada enquanto estivermos vivos. Que distância a coluna de energia que sai de nossa coroa tem de percorrer para encontrar a Fonte?


Há uma explicação mais complicada para nossa ligação com o núcleo da Terra e com a Fonte. Estamos ligados internamente à nossa Fonte e externamente ao planeta por meio de nossa centelha de luz divina que está agora desenvolvendo rapidamente o novo chakra do coração. Essa centelha de luz sempre existiu, e o novo chakra do coração está se formando ao redor dela. Nosso novo chakra do coração se localizará no centro da área do diafragma, na maioria das pessoas. Este portal de energia pode ser visualizado como um cristal esférico com 144 mil facetas. Está repleto de luz diamantina, que é nossa força vital e nossa ligação interior com nosso Criador. Ela, nossa centelha pessoal de luz divina, também é parte integrante do próprio ser de nosso criador.


Raios de luz diamantina são emitidos das facetas desse portal dimensional em todas as direções concebíveis, de modo que, independentemente da posição assumida pelo corpo, é mantida nossa ligação energética com o núcleo da Terra. Quando nos mexemos, nosso vínculo com o núcleo do planeta se muda para diferentes raios de luz, que estão sendo simultaneamente emitidos a partir do âmago de nosso ser. Esses raios de luz são pulsações ou ondas de energia. A palavra "luz" é um tanto enganosa, pois neste contexto nada tem a ver com o conhecemos como luz. Tem relação com freqüência. A pura luz divina é a qualidade mais alta da freqüência. Há vários níveis de intensidade (vibração) de freqüência existentes em toda a criação. Há muitas oitavas nos acordes sagrados do teclado da freqüência. Nossa realidade é uma composição musical de freqüência ressoando a certa vibração, por nós chamada terceira dimensão. Abaixo de nosso mundo tridimensional encontramos uma cadeia de freqüência fundamental que vibra a uma taxa mais elevada. Enxergar isso está além de nossa capacidade de visualizar fisicamente, todavia existe em nós e à nossa volta.


Nossa luz divina exclusivamente pessoal que emana desse centro diamantino cristalino presente no chakra do coração faz parte da freqüência fundamental de nosso mundo tridimensional. Sobrepomos continuamente nosso corpo físico sobre esta assinatura vibratória pessoal, originada naquela minúscula centelha de luz divina da área do diafragma. Nossos corpos físicos encontram-se num processo ininterrupto de se criar a partir da freqüência. Se nossa luz divina deixasse de criar nossa forma física durante um segundo que fosse, nós desapareceríamos.


A freqüência diamantina expressa por milhares de raios pulsando a partir de nosso centro é a verdadeira "coluna de energia" a nos ligar ao núcleo do planeta e à nossa Fonte. Nossos muitos raios de luz diamantina revezam-se em visitas ao núcleo do planeta, à medida que nos movimentamos de um lado para o outro durante os dias e noites de nossas vidas. Eles estão em movimento e fluxo ininterruptos.


O fato de que essa luz pulsa em todas as direções simultaneamente a partir do âmago de nosso ser também nos mostra como criamos o trabalho de malha de energia que liga todas as coisas e dele participamos. Tudo na criação está emitindo raios em todas as direções, entrelaçando-se energeticamente com tudo o mais. Os antigos maias tinham uma saudação que pode ser traduzida para: "Sou outro você." Essa frase reconhece nossa inevitável ligação e nossa unicidade. De outra perspectiva, nossos corpos de luz são agrupados, criando uma realidade maior que existe na forma de consciência num nível diferente de consciência.


Quando um raio de luz atravessa o caminho de outro, temos uma interseção no sistema de malha. Há interseções incontáveis. Essa interligação é uma prova contundente de que sempre estamos ligados à Terra e a todas as coisas e de que somos todos unos. E o um que somos é a Fonte. Essa malha interligadora mantém e apóia o holograma por nós chamado realidade. É nosso vínculo entre a terceira dimensão e o "não-tempo, não-espaço." Vocês gostariam de surfar nesta cadeia expansiva? Isso é possível.


Então, o que é a energia kundalini na realidade de hoje? Ela realmente sobe por uma coluna? Bem, ela pode fazer isso e já a sentiram subindo por uma coluna central do corpo. Mas pensem nela agora mais como uma onda e uma pulsação do que um fluxo — uma impregnação de freqüência mais alta num dos raios de luz emitidos do núcleo cristalino do novo chakra do coração. Subseqüentemente será sentida no corpo físico como uma onda de energia.


A kundalini já não se limitará a correr paralela à coluna espinal. Estamos passando a uma nova e expandida estrutura de tempo/espaço, em termos energéticos. Se estivermos preparados para esperar a kundalini tomar novos caminhos, será mais fácil integrarmos a nova energia que está inundando o planeta, e nos sentiremos mais à vontade à medida que nosso aparato de energia pessoal for aumentado.


A energia diamantina esférica central que é vocês (podem chamá-la de seu Eu Superior) está agora iniciando novas experiências de kundalini. A kundalini evoluiu, tornando-se bidimensional. É uma ponte que podemos atravessar para atingir com segurança níveis mais elevados de freqüência que acabarão nos tirando da terceira dimensão, levando-nos a um novo nível espiritual e existência física.


A kundalini está se tornando uma pulsação de energia intensificada e ampliada caminhando por uma das várias facetas do cristal de diamante esférico que é vocês no âmago de seu ser. A kundalini agora se originará do centro do novo chakra do coração, no âmago de seu ser. Essa experiência será sustentada, fortalecida e orientada pela nova freqüência que chegou ao planeta em 1998. A energia nova que agora circunda o planeta tem consciência e apoiará a intensificação da freqüência que precisa se integrar com seu corpo para transformá-lo. Essa nova freqüência está entrando pelo portal diamantino existente no âmago de seu ser. A nova torrente de kundalini, originando-se em seu Eu Superior no chakra do coração, se tornará uma experiência comum neste planeta, pois é necessária à nossa evolução.


Pode-se considerar que sua natureza divina presente no âmago de seu ser exibe milhares de raios invisíveis de luz diamantina pulsando para fora, a partir de seu centro em todas as direções concebíveis. Nossa natureza divina, expressa em termos energéticos na forma de raios de luz, está sendo fortalecida e ampliada à medida que passamos a estados superiores de consciência no planeta Terra. De grande ajuda é o fato de que a Barreira de Freqüência, que circunda o planeta, neutralizando nossa evolução espiritual, foi debilitada, tendo praticamente desaparecido. A kundalini, a critério de seu Eu Superior, pode agora utilizar todas as radiações vindas do seu chakra do coração para elevar a freqüência de seu corpo. A questão agora é, com que rapidez posso integrar essa nova freqüência? Com que rapidez posso transformar o corpo físico? Como devo manejar toda essa energia?


PREPAREM-SE PARA NOVOS
CAMINHOS DA KUNDALINI

Ao se preparar para o que esperar dos novos caminhos da kundalini, vocês podem visualizar um ser amoroso de uma dimensão diferente desejando expressar amor por vocês. Esse ser, que não se encontra em forma física, poderia expressar amor por vocês atravessando seu corpo, animando e estimulando toda e cada uma de suas células. Ele poderia ser experimentado por vocês como uma corrente de êxtase. A nova e expandida energia kundalini entrará em nós de modo semelhante, então podem contar que ela, vinda de todas as direções concebíveis, arrebatará vocês. Não ficará limitada à coluna espinal. Até mesmo nosso conceito de direção já não se aplicará, pois será um arrebatamento simultâneo, criando êxtase físico sem a sensação de nos deslocarmos daqui para lá. Simplesmente será. Lembram-se da frase: "Eu os enaltecerei?" Na verdade, ela se refere à elevação de nossa taxa vibratória que estamos desenvolvendo ao integrar essas novas freqüências.


Cada raio de freqüência que emana de sua respectiva faceta de nossa esfera cristalina central é importante. Cada raio tem seu próprio acorde específico de freqüência e seu próprio propósito. Somos, na realidade, um instrumento musical altamente organizado a tocar a música de Deus, e acabamos de receber uma canção nova para tocar. A kundalini tocará a música de Deus num raio específico, com um propósito específico para o corpo. Será um êxtase ouvido por todas as células do corpo na forma de música celestial. Essa canção os elevará.


O que está acontecendo é que os sete chakras estão se fundindo, tornando-se um único no âmago de nosso ser, formando o novo chakra do coração. Esse novo chakra consolidado se localizará ligeiramente abaixo de nosso atual chakra do coração. Quando essa mudança ocorrer, nosso formato tradicional de chakra já não proporcionará o caminho para a energia kundalini, não existirá mais. Estamos evoluindo em termos energéticos. Essa importante alteração do sistema de chakras por sua vez ativará mutações e modificará o corpo físico. À medida que mudarem os acordes musicais do sistema de chakras, o corpo terá de mudar porque ele é criado a partir do sistema de chakras, é um resultado desse sistema.


Nosso corpo elétrico, chamado nosso corpo de luz ou sistema de chakras, está se modificando porque tem de se alinhar ao sistema de chakras maior de nosso Criador, do qual constitui apenas uma pequena parte. As necessidades evolutivas de nosso Criador estão passando por grandes mudanças, e nosso sistema de chakras começou a mudar e se reorganizar para se alinhar com a totalidade de sua identidade maior. Foi decretada uma grande mudança na consciência, um movimento rumo a um nível superior de consciência e capacidades espirituais.


As modificações que afetam a humanidade e o planeta em geral serão graduais. Acontecerão primeiro em nosso corpo elétrico ou de luz. Os corpos físico, mental e emocional não conseguiriam acompanhar uma mudança repentina demais em nosso sistema de chakras. Um processo gradual de mudança já começou e continuará ao longo dos próximos anos.


Esta nova energia da qual vocês participarão poderá afetar seu corpo físico de várias formas até que o novo corpo de luz, o recém-consolidado sistema de chakras, seja totalmente integrado ao físico. Vocês poderão se sentir tontos, ouvir um zumbido na cabeça, ter febre baixa ou náusea ou várias indisposições sem importância. Usem os métodos que vocês já conhecem para ajudar a devolver o equilíbrio ao corpo o mais rapidamente possível. Essa energia não vai embora, então vocês podem muito bem ser um dos que sabem integrá-la.

COMO LIDAR COM AS
NOVAS FREQÜÊNCIAS

Aqui vão algumas sugestões de como lidar com essas novas freqüências.


Alimentos: Ingiram em porções pequenas figos, tâmaras, nozes, abacaxi, chá de folha de framboesa, chá de hissopo, muita água pura, aipo, beterraba, uvas de casca escura. Uma pitada de bicarbonato de sódio dissolvido em água ajudará na indigestão causada pela entrada de excesso de freqüência na área do diafragma/estômago por meio do novo chakra do coração. Evitem drogas recreativas.


Som: Cds som-onda-energia podem ajudar a equilibrar as freqüências. Ouçam com moderação.


1.Exercícios aeróbicos, que fazem a pessoa mexer o corpo todo em movimentos amplos (como dançar ao ritmo de uma música alegre) serão necessários. Os que levam vida sedentária, recusando-se a mexer o corpo não vão se sentir muito bem.


2.Cantar ajudará bastante a equilibrar as freqüências de seu corpo em particular. Deve ser sua voz, pois ela encerra seu padrão pessoal de energia. É como suas impressões digitais. Sua canção será aquela sua parte mais intimamente relacionada com a freqüência! Vocês podem cantar até equilibrar a nova freqüência em seu corpo. Quanto mais cantarem, mais bonita ficará sua voz. Conseguem cantar e dançar ao mesmo tempo? Isso será muito eficaz.


3.Tentem um banho quente, colocando na água um pequeno cristal de quartzo e um pequeno cristal de quartzo rosa. Coloquem algumas gotas de óleo de amendoim na água para ajudar a equilibrar a nova energia.


4.Se vocês estiverem muito nervosos para dormir à noite, um chuveiro quente removerá o excesso de energia de seu campo energético.


5.Curtos períodos de repouso durante o dia, quando necessário, serão importantes.


Integridade: Agora, mais do que nunca, é importante ser impecável. Qualquer distorção de freqüência em seu campo em conseqüência de um lapso em sua integridade provocará um acidente sem importância, como esbarrar em alguma coisa, ou fará se sentirem mal. Portanto, por favor, comportem-se.


É por isto que temos esperado. As novas freqüências estão aqui. Estão afetando todos no planeta, e os que não entendem o que está acontecendo poderão achar que estão doentes ou a caminho de um colapso nervoso. Não podemos compartilhar as informações com todos porque a maior parte da humanidade não está disposta a ouvi-las. Mas podemos partilhar nosso amor e generosidade.


Um sorriso faz maravilhas, especialmente se for dado por uma pessoa que estiver integrando com êxito as novas freqüências. Encerra muito potencial curativo e não é preciso dizer uma palavra sequer. Então, sejam generosos com seus sorrisos. Bebam muita água pura e se preparem para um passeio maravilhoso até o próximo nível de consciência!

Texto da extinta revista Amaluz

Nenhum comentário:

Postar um comentário