AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

sábado, 24 de julho de 2010

VÁRIOS MÉDIUNS COM A MESMA ENTIDADE?




Muitos médiuns nos perguntam, como pode um mesmo Guia Espiritual ou Guardiões, estarem presentes na mediunidade de várias pessoas ao mesmo tempo. Isso é facilmente explicável.


Quando um Guia Espiritual ou Guardião, inicia sua jornada evolutiva através da incorporação e conseqüentemente na prática da caridade, com o tempo, devido ao trabalho realizado, vão-se formando em torno dessas entidades, um grande contingente de espíritos auxiliadores, e com o tempo, estes mesmos espíritos fazem parte efetiva do trabalho realizado; forma-se a partir daí, uma corrente de trabalho espiritual, onde irmãos  se reúnem com os mesmos objetivos. Estando uma corrente de trabalho formada; unidos sobre um mesmo ideal e sob a tutela do formador desta corrente, logicamente terão um nome designativo, para que todos possam reconhecê-los. Como na Umbanda as correntes de trabalho já foram designadas e formadas como Caboclos. Pretos Velhos, Crianças, etc., não haveria o porquê de se fundamentar mais uma corrente de trabalho, com um designativo de reconhecimento. Então, a partir deste entendimento às entidades espirituais formadoras da corrente de trabalho assumem como designação, o próprio nome da entidade “fundadora” da corrente espiritual.

Assim, surgiram, dentro da Umbanda, as correntes de trabalho espiritual, onde observamos vários médiuns com Guias e Guardiões com os mesmos nomes.

Não nos importa quanto são os tarefeiros, mas sim, os trabalhos realizados por eles.

Importante: O Guia Espiritual ou Guardião Hierarca (chefe – autoridade superior) de uma corrente de trabalho espiritual, muito rarissimamente assume a coroa de um médium ou mesmo trabalha na fase de incorporação. Portanto, os médiuns poderão ficar sossegados, que não estarão incorporando o “Chefe” da falange, mas sim, um falangeiro.

Fica agora bem entendido, o porquê de em vários terreiros e em vários médiuns, haverem a incorporação de Guias e Guardiões com o mesmo nome.


Trecho extraído do livro: AS HIERARQUIAS ESPIRITUAIS DE TRABALHO NA UMBANDA – FORMAS DE APRESENTAÇÃO E ATUAÇÃO DOS GUIAS ESPIRITUAIS
NA UMBANDA – no prelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário