AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Os Ciganos e seus Rituais Magicos



Para os ciganos; cada Clã  tem vários rituais, que coincidem com rituais de outros clãs, cito dois rituais que são comuns a todos os clãs e o último que atravessa o tempo ensinado pelo cigano Torres, um Calon mestre na magia de fazer incensos.
Um dos rituais mais sérios, e feito cuidadosamente, é o que garante a continuação de nosso Povo:
O nascimento
O cuidado com o nascimento começa quando a cigana engravida, cabendo as velhas ciganas, as magias, massagens de óleo, garrafadas, orações e ervas para que a mãetenha uma boa hora acompanhada dos ancestrais, a criança nasça bonita e também a mãe fique bela após o parto.
Os cuidados são intensos, grávidas não trabalham com magia, não podemver coisas feias, não sabem de notícias ruins, e comem primeiro amelhor comida.
Quando o neném nasce, o ritual do primeiro banho é esperado epreparado com ansiedade, chama-se o Banho de Prosperidade.
O banho é realizado depois do banho de higiene normal, o bebê é colocado emoutra banheira de água limpa, onde são colocadas pétalas de rosasbrancas, jóias de ouro em grande número e gotas de mel.
Enquanto obebê é banhado pela mãe, as outras mulheres rezam orações para SantaSara e diversas outras para que o banho tenha o efeito desejado.
Após o banho todos se recolhem em oração enquanto a mãe descansa do parto,ao acordar terá uma festa, onde se reúnem em energia positiva mais umavez para desejar uma vida doce ao bebê.
Os significados dos elementos são:
  • Água pura, para uma vida transparente, purificada e rica de saúde.
  • Jóias – o bebê apanha energia do ouro e isto faz com que ele seja feliz financeiramente.
  • Pétalas de rosa branca – para que tenha vida perfumada, bem sucedida em tudo e no amor, tendo vida de muita paz.
  • Gotas de mel – energia doce é transmita ao bebê, para que sua vidaseja doce, livre de sofrimentos e que o mesmo seja uma pessoa doce para o seu povo.

A slava – Festa do Santo protetor – Toda criança cigana tem o santo protetor escolhido por seus pais e avós, todos os anos é feito uma grande festa no dia do Santo protetor, em agradecimento e homenagem,este ritual é conhecido como Slava, convidamos os parentes e amigos.
A festa começa ao meio dia, quando todos os convidados já estiverem nolocal, na Tsara. No centro da mesa são colocadas a imagem do Santo comuma vela, ofereceremos flores, poquatá (pão, uma broa), vinho, frutas e incenso.
Depois de acesa a vela começa a festividade, o pai e acriança giram o pão e dizem rezas de agradecimento, o avô, derrama,vinho em quatro partes do pão que são beijadas por pai e filho, o pãoé partido e recolocado na mesa, às dezoito horas renovam-se osagradecimentos (desta vez todos os convidados), fazem pedidos ao Santo apagam a vela e dividem o pão bento, enquanto comem fazem seus pedidosem segredo.
Segredos dos Incensos:Meu Avô, O cigano Torres, além de grande moveleiro, era um mestre naarte de fazer incensos, dizia ele do poder dos incensos, que eramutilizado por diversos povos antes de Cristo.
Tinham uma crença que afumaça os elevava e assim podiam se aproximar dos Deuses. Quandoalguém ia ao encontro do Criador (Dou-la), acendiam vários incensos,acreditando que a fumaça e o perfume elevavam a alma do falecido.
Isto não é uma crença exclusiva dos ciganos, mas como povo sábio tem razão.
Hoje vários espiritualistas utilizam incenso para purificar ambientes,abrir caminhos e harmonizar-se com o astral.
Sabia o cigano Torres,muito sobre incensos, coisas que aprendera com os Sacerdotes e Bruxosde sua terra, e o que passo a vós agora, é uma das maiores heranças deixadas por meu avô.
Para se usar um incenso, identifique para que vai usar, assim terá melhores resultados. O mais querido por diversos povos é o vertical, a vareta porque se acreditam que a fumaça assim chega mais rápido ao astral. Nunca ao acender um incenso “assopre” para apagar, ao invés disto sacuda-o, com este gesto você espalha as propriedades astrais do mesmo. Não existe número certo de incensos para acender, mais três sendo o número da formação das pirâmides tem bastante força.
Se quiser harmonizar um ambiente e pessoas, acenda, o número de varetas correspondentes com as pessoas.
Acendendo um incenso em seu quarto antes de dormir, terá facilidade de bom sono. 

fonte: estudoreligioso.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário