AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

domingo, 8 de agosto de 2010

CONDUTA MORAL, ESPIRITUAL E FÍSICA DOS MÉDIUNS DENTRO DA UMBANDA

1 - Manter dentro e fora do Terreiro, isto é, na sua vida espiritual ou religiosa particular, conduta irrepreensível, de modo a não suscitar críticas, pois qualquer deslize neste sentido ira refletir na sua Terreiro e mesmo na Umbanda, de modo geral.

2 - Procurar instruir-se nos assuntos espirituais elevados, lendo livros indicados pela Direção Espiritual do Terreiro, bem como assistindo palestras nesse sentido.

3 - Conservar sua saúde psíquica, vigiando constantemente, o aspecto moral.

4 - Não julgar que seu protetor ou sua entidade é o mais forte, o mais sabido, muito mais "tudo" que o do seus irmãos (médiuns).

5 - Não viva querendo impor seus dons mediúnicos, contando, com insistência, os feitos de seus guias ou protetores. 
Lembre-se de
que tudo isso pode ser problemático e transitório e não esqueça de que você pode ser testado por outrem e toda essa conversa vaidosa ruir fragorosamente.

6 - Quando for para a sua sessão, não vá aborrecido e quando chegar lá, não procure conversas fúteis.  Recolha-se a seus pensamentos de paz, fé e caridade pura para com o próximo.


7- Lembre-se sempre de que sendo você um médium considerado "pronto" ou em desenvolvimento, é de sua conveniência tomar banhos de descargas ou propiciatório determinados por seu guia ou protetor, se for médium em desenvolvimento, procure saber quais os banhos e defumadores mais indicados, que poderá ser dado pela direção do terreiro.

8- Não use guias ou colares de qualquer natureza sem ordens comprovada de sua entidade protetora responsável direta e testadas no terreiro.

9- Não se preocupe em saber o nome do seu guia ou protetor antes que ele julgue necessário e por seu próprio intermédio.  É de toda conveniência também para você, não tentar reproduzir, de maneira alguma, qualquer ponto riscado que tenha impressionado dessa ou daquela forma.

10 - Não mantenha convivência com pessoas más, viciosas maldizentes etc... Isto é importante para o equilíbrio de sua aura e dos seus próprios pensamentos.  Tolerar a
ignorância não é compartilhar delas.

11 - Acostume-se a fazer todo o bem que puder, sem visar as recompensas.

12 - Tenha ânimo forte através de qualquer prova ou sofrimento.  Aprenda a esperar e confiar.

13 - Não tema a ninguém, pois o medo é prova de que você está em débito com sua consciência.

14 - Lembre-se sempre de que todos nós erramos, pois o erro é da condição humana e portanto ligado a dor, a sofrimentos vários e, conseqüentemente, às lições, com suas experiências... Sem dor, sofrimento, lições e experiências não há Karma, não há humanização nem polimento íntimo.  O importante é que não se erre mais.  Ou não cometer os mesmos erros.

15 - Zele por sua saúde física, com uma alimentação racional e equilibrada.

16 - Evitar carnes e bebidas alcolicas em dia de trabalho mediunico.

17 - Nos dias de trabalhos, regule a sua alimentação e faça tudo para se encaminhar a sessão espiritual, limpo de corpo e espírito.

18 - Não se esqueça, em hipótese alguma, de que não se deve ter relações ou contatos carnais na véspera e no dia dos trabalhos.

19 - Tenha sempre em mente que, para qualquer pessoa, especialmente o médium, os bons espíritos somente assistem com precisão, se verificarem uma boa dose de humildade ou de simplicidade no coração.  A vaidade, o orgulho e o egoísmo cavam o túmulo do médium.

20 - Aprenda lentamente a orar confiando em Jesus, o Regente do planeta Terra.  Cumpra as ordens ou conselhos de seus Guias ou Protetores.  Eles são seus amigos e somente trabalhão para a sua felicidade.

* PROCURAR EVITAR AGITAÇÕES E FICAR O MAIS CALMO POSSÍVEL;

* TOMAR BANHO DE DEFESA ANTES DOS TRABALHOS;

* EVITAR BEBIDAS ALCOÓLICAS E FUMAR O MENOS POSSÍVEL;

* PROCURAR DECORAR E CANTAR OS PONTOS DURANTE O RITUAL;

* ESTAR SEMPRE EM SINTONIA E ATENTO AO RITUAL;

* AUXILIAR SEMPRE NO QUE FOR NECESSÁRIO;

* PROCURAR PARTICIPAR E COMPREENDER O RITUAL;

* SER SEMPRE PONTUAL E NÃO FALTAR SEM NECESSIDADE;

* SEMPRE MANTER UM BOM RELACIONAMENTO COM SEUS IRMÃOS DE FÉ;

* EVITAR FOFOCAS, E COMENTÁRIOS DESNECESSÁRIOS E CONVERSAS IMPRODUTIVAS;

*RESPEITANDO E TRATANDO COM CARINHO A TODOS PARA RECEBER O MESMO TRATAMENTO DOS IRMÃOS DE FÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário