AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

sábado, 14 de agosto de 2010

O Amor de Jesus





Quantos religiosos - uns, fanáticos, outros porque sofreram verdadeiras "lavagens cerebrais" - vivem a repetir, entusiasmados:
-- JESUS ME AMA!
-- JESUS TE AMA!
-- JESUS AMA A TODOS NÓS!
Neste caso, numa raríssima exceção de tais métodos tão perniciosos de crença religiosa, eles estão certos! Absolutamente certos! Certíssimos! No entanto, será que todos eles conhecem a verdadeira dimensão desse maior testemunho de amor fraterno que já ocorreu na nossa história? Vamos conferir?

 Jesus 
O mais elevado dos Enviados Divinos que aqui já nasceram, e o único terráqueo que dividiu a nossa história em antes e depois dEle, saiu do Seu infinitamente distante mundo celeste e desceu a este nosso primitivo planeta, pagando o heróico preço de séculos de penosos sacrifícios - decorrentes tanto do Seu rebaixamento vibratório quanto da construção de Seus corpos terrenos - indispensáveis à Sua encarnação na Terra.
Este, sim, foi o maior e o mais longo de todos os sacrifícios de Jesus!

O segundo maior sofrimento de Jesus
Foi, bravamente, suportar conviver trinta e três anos com as vibrações deste nosso plano físico - tão normais e naturais para nós - que, para Ele, um Ser Excelso, eram insuportavelmente pesadas, grosseiras, agressivas e repugnantes.

O terceiro maior sofrimento de Jesus
Foi ter que, continuamente, rechaçar - à custa de enormes dispêndios energéticos - as ininterruptas investidas dos espíritos que ainda estagiavam nas trevas e, a todo custo - porém, obviamente, em vão - tentavam impedir o sucesso da Maior Missão Divina na Terra.

Mas, justamente ao contrário do que podemos imaginar 
Suas menores dores foram as incompreensões, difamações, calúnias e perseguições que Ele sofreu durante Seus três anos de pregações evangélicas, e até mesmo as Sua injustas e infames condenação e crucificação como reles criminoso comum. Por que?
Simplesmente porque Ele já sabia que nós éramos assim!
Tanto que as Suas últimas palavras na Terra, proferidas enquanto agonizava e ainda sofria as terríveis dores da crucificação, foram, justamente:
-- "Pai, perdoai-lhes porque eles não sabem o que fazem!"

Então... precisamos saber
À custa do maior preço pessoal que um enviado divino já pagou para cumprir sua missão na Terra, o que Jesus, há 2.000 anos, veio fazer aqui?
Pessoalmente, Ele veio nos trazer o Evangelho, o mais avançado, simples e claro roteiro tanto para as nossas evolução global e redenção cármica quanto, principalmente, para nossa salvação de milhares de anos de atraso espiritual.

Por que "nossa salvação"? E que tipo de "salvação"? 
Há 2.000 anos Jesus já sabia que - conforme previamente programado por nossos mentores siderais - a atual transição para o terceiro milênio, justamente por ser o final do nosso primeiro ciclo evolutivo, seria um marco decisivo para toda a humanidade terrena.

Por que seria esse marco decisivo para nós?
Porque ocorreria o tão mal compreendido "Juízo Final", ou seja, a avaliação individual do nível ético e moral de cada terráqueo, quando caberia apenas aos aprovados - ou aos "direitistas de Jesus", conforme o Novo testamento da Bíblia - o direito de continuar vivendo na (nova) Terra, e aqui mesmo iniciar o segundo ciclo evolutivo.

E quanto aos reprovados?
Justamente nos terríveis prejuízos evolutivos que Ele sabia que sofreriam os reprovados, residia a grande preocupação de Jesus!
Por este motivo, Sua Missão foi, principalmente, ensinar-nos a salvação dessa reprovação porque ele sabia que os reprovados seriam deportados para planeta muito primitivo onde repetiriam o primeiro ciclo evolutivo humano, assim sofrendo milhares de anos de atraso evolutivo!

Além disto
Desde Sua morte terrena, Jesus continua presidindo, no mundo espiritual da Terra, a Sua Missão Divina Maior de Todas, repetindo, em prol tanto da alavancagem do nosso progresso global e da nossa redenção cármica quanto, principalmente, da nossa salvação de tão grande atraso evolutivo!

Mas... ainda precisamos entender duas coisas
Tudo bem! A missão espiritual de Jesus foi - e é - a maior de todas, dentre todos os enviados divinos que já nasceram na Terra!
Mas... por que, há vinte séculos, Ele, conscientemente, aceitou imolar-se tanto e durante tanto tempo em benefício de bilhões de pessoas que nem sequer conhecia?
Por que, depois de tudo aquilo que nós Lhe fizemos, Jesus continua sendo o nosso Divino Pastor e o Governador Espiritual da Terra?
-- Por amor!
-- Por amor a todos nós!
-- Por amor incondicional, absoluto e irrestrito a todas as criaturas divinas!
-- Pelo amor maior que a Terra já conheceu!
-- Por um amor tão grande, mas tão grande, que temos dificuldade de medir, entender e até acreditar! 

Sim! É verdade!
-- Jesus me ama!
-- Jesus te ama!
-- Jesus ama a todos nós! 
Por mais dificuldades que tenhamos para compreender - e até crer - Jesus ama a cada um e a todos nós, indistintamente, com o Seu amor que foi e é o maior dentre todos que já encarnaram na Terra!
Portanto, aquela entusiasmada afirmação do tão grande, amplo e irrestrito amor de Jesus por todos nós, em vez de ser mais um condenável chavão fanático-religioso, é a mais pura verdade histórica!

Que seres privilegiados nós somos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário