AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Saiba como ajudar as vítimas das chuvas em São Paulo

As fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo em janeiro obrigaram muitos paulistas a deixarem suas casas. Quem não foi prejudicado pelos temporais pode ajudar aqueles que estão passando por dificuldades. É possível doar alimentos e produtos de higiene em postos na capital paulista e também em Atibaia, município que precisou decretar situação de emergência por causa da chuva.
A Prefeitura de São Paulo informou que não está com campanha específica para o recebimento de doações. No entanto, a Defesa Civil municipal recebe durante todo ano donativos, que podem ser entregues na sede do órgão, na Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, região central de São Paulo, em qualquer horário. Eles são encaminhados para as regiões que necessitam. Só não são aceitos alimentos perecíveis.
A Cruz Vermelha também está mobilizada para ajudar os desabrigados e desalojados do estado. De acordo com Aline Gomes Rosa, gerente de projetos sociais da entidade, a prioridade é receber alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. “Roupas temos bastante porque recebemos o ano todo”, disse ela.
Os donativos podem ser entregues no posto da Cruz Vermelha localizado na Avenida Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis (próximo ao aeroporto de Congonhas), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Entre os alimentos, a Cruz Vermelha espera receber aqueles de fácil preparo, como feijão, arroz e macarrão. Biscoitos e água também são sempre bem-vindos.
“E precisamos também de leite em caixa. Não recomendamos o leite em pó porque a água para o preparo pode estar contaminada”, explica Aline. Quem quiser doar itens de higiene pessoal pode levar sabão, sabonete, fraldas e papel higiênico. De acordo com Aline, a Defesa Civil de municípios como Mauá, no ABC, e São José dos Campos, afetados pelos temporais, deve buscar parte das doações “ainda esta semana”.
Em Atibaia, a 64 km da capital paulista, o Fundo Social de Solidariedade recebe doações para as vítimas da enchente. A prefeitura decretou nesta terça-feira (11) situação de emergência no município. O decreto deve vigorar por um prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por até 180 dias. Em apenas cinco horas, entre segunda e terça-feira, choveu na cidade mais da metade da chuva esperada para o mês de janeiro.
As famílias precisam de água, leite, bolacha, achocolatado, café, material de limpeza (água sanitária e sabão em pó), material de higiene pessoal (xampu, sabonete, creme dental, escova de dente e papel higiênico), pano de chão, rodo e vassoura. As doações deverão ser entregues na Rua Adolfo André, 1.055, no Centro de Atibaia.
Também é possível fazer doações no Centro Comunitário da Legião da Boa Vontade.
Serviço doações
Cruz Vermelha
: Avenida Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis, em São Paulo
Defesa Civil de São Paulo: Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, em São Paulo
Fundo Social de Solidariedade: Rua Adolfo André, 1.055, no Centro de Atibaia
Centro comunitário da Legião da Boa Vontade (LBV): Avenida Rudge, 908, no Bom Retiro, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário