AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Orações a Cabocla Jurema


Orações a Cabocla Jurema


Juremá, Linda Cabocla de Pena

Rainha da Macaiá

Ouve o meu Clamor.

Jurema me livra dos perigos e das maldades

Ô Cabocla, tu que és Rainha da folha

Nunca me deixe em falta

Que o teu bodoque seja sempre certeiro

Contra os que tentarem me destruir.





Jurema caminha comigo, ô Cabocla

E me ajuda nesta jornada da Terra.

Jurema que a sua força, junto com vosso Pai Caboclo Tupinambá

Me acompanhe hoje e sempre

Em nome de Zambi,

Salve a Cabocla Jurema!



Okê Arô, minha Cabocla…



———-



Jurema, recebi o teu recado

Aqui me tens atendendo o teu chamado

Diante de ti, de joelho a teus pés,

Rainha da Mata Virgem

Jurema, eu sei que és.



Irmã de Oxalá,

Filha de Tupã,

Da linha de Oxossi,

E da legião de Utubatã.



Jupira, Jandira, Janaina e Iracema.

É a falange suprema.

Da linda cabocla Jurema.



Eu encontrei em Jurema,

A redenção e a luz.

A beleza do poema,

Nas máximas de Jesus.



“Amai-vo tanto na vida,

tanto quanto eu vos amei”.



Nesta Umbanda querida

Esta é a nossa lei.

Quem nesta tenda chegou,

O nosso Mestre é o Senhor.



Esta mensagem é fraterna,

Esta mensagem é de amor.



Salve o reino de Oxossi,

Onde Jurema é rainha,

Pois um homem sem amor é um morto que caminha



———-



Juremá, Linda Cabocla de Pena

Rainha da Macaiá

Ouve o meu clamor.

Jurema me livra dos perigos e das maldades

Ô Cabocla, tu que és Rainha da folha

Nunca me deixe em falta



Que o teu bodoque seja sempre certeiro

Contra os que tentarem me destruir.

Jurema caminha comigo, ô Cabocla

E me ajuda nesta jornada da Terra.

Jurema que a sua força, junto com vosso Pai Caboclo!



———-



Minha querida Cabocla Jurema, oceano de bondade,

manifestação suprema da fé e

do amor de Deus para com seus filhos.

a praia é a sua morada, habitat onde renovamos nossas energias.

Irradie sempre sua Luz, em todas as direções, pois ela encontrará

muitos corações necessitados, entre eles, o meu.



Creio na tua presença a cada nova aurora, marcante, definitiva,

promovendo nosso encontro com a felicidade interior, e esta com a

permanência assegurada em nosso ego, onde germinarão sementes de amor

e paz, a partir de teu sim definitivo.



Ajudai-nos a ver as pedras em nossos caminhos como lições de vida,

mas que possam ser vencidas uma a uma,, dia a dia, passo a passo,

através da tua orientação.

que cada amanhecer seja um novo recomeço e possa minha alma conduzir-

se rumo à tua energia, óh Luz Divina!



Tuas palavras são marcas luminosas que preenchem as lacunas de meu

coração.

que nos momentos de solidão e cansaço seja merecedor de tua mão

amiga, lembrando-me que tudo passa e se transforma quando a alma é

grande e generosa.

Que no sono reparador minha alma voe contente, nas asas da

espiritualidade consciente, para que eu possa perceber a ternura

invisível tocando o centro de meu ser eterno.

Que a suave brisa de tua vibração me acompanhe, na terra ou no

espaço, como uma inigualável força invisível espargindo fluidos de

amor.



Querida Cabocla, presença Divina do inexplicável, transformai nossos

dramas em luz, as tristezas em celebração e nossos passos cansados em

dança renovadora.

O tempo se vai, mas algo sempre guardarei,

a tua presença, que um dia encontrei…

a sua força, a sua presença e a sua proteção!!

Saravá a Cabocla Jurema da Praia!!!

Okê Cabocla!!


2 comentários:

  1. maravilhosa.Cabocla Jurema é um presente de Deus em nossas vidas,e a ela todo o meu respeito e gatidão pelo Imenso Amor q tem por seus irmão dos dois planos.Abençoada és hoje e sempre qda Cabocla Jurema em Cristo Jesus. Ju.

    ResponderExcluir
  2. Cabocla Jurema é o símbolo de amor e justiça.Sou imensamente abençoada por ter também esse lindo nome.

    ResponderExcluir