AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAÍ



Nos mais confins rincões do planeta, encontramos umbandistas abnegados que muitas vezes sacrificam parte de suas vidas, para socorrer os irmãos necessitados. 


Praticam o bem pela caridade, sem nada pedirem ao seu próximo. Muitas vezes não medem sacrifícios, e doam aquilo que mais falta lhes faz na presente vida - a saúde. 


Estes são os verdadeiros servos humildes de Deus. Fazem o que o Mestre Jesus ensinou: .... porão as mãos sobre os enfermos e os curarão. 


O umbandista também deve transformar-se em educador, a fim de que o paciente possa ter uma orientação sobre como ter uma reforma íntima, tanto mental como física, pois senão a cura será momentânea, de efeito superficial, pois não estaremos curando o princípio da doença que é a mente. O bom umbandista não poderá apenas dar os seus bons fluídos, mas também orientar o paciente e a si mesmo pelo estudo, meditação e na prática da caridade. 


Pelos caminhos da vida vamos encontrar proliferando mercenários sem escrúpulos, que não pensam duas vezes antes de minar as minguadas carteiras daqueles que se encontram necessitados da benção de uma cura. 


Jesus por várias vezes nos advertiu contra eles:
... casas caiadas de branco.
... lobos em pele de ovelhas.
... ladrões e salteadores que entram pela janela, explorando a
simplicidade dos necessitados. 



Em nome da espiritualidade, vamos encontrar aos montes aqueles exploradores em benefício próprio. O pior, é que estão mercantilizando um dom que nos veio de graça. Grandes carmas e grandes penas estão adquirindo.
Todo umbandista que emprega o seu dom na prática remunerada, que não seja simplesmente a vontade de servir a um propósito maior, está incurso no Evangelho: 


..........” Quem semeia somos nós, mas quem colhe é Deus Pai Todo Poderoso”. 


E todos receberão segundo suas obras. 


Lembre-se do que o Mestre Jesus disse.....
” Orai e vigiai, para não cairdes em tentação”. 


Umbandistas! Lembrem-se de Judas Iscariotes, quando lhe foi dito
.....”que te não seja pesada a tua bolsa” ... 


Trecho extraído do livro: O ABC do servidor umbandista – autoria: Pai
Juruá – no prelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário