AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

domingo, 23 de maio de 2010

NOVENA A SANTA RITA DE CÁSSIA

 

 

Poderosa Santa Rita, chamada Santa dos Impossíveis, advogada nos casos desesperados, socorro na última hora, refúgio dos momentos da dor que arrastam as almas ao abismo do crime e da desesperação, com toda confiança em vosso celeste patrocínio, recorro a vós neste caso difícil e imprevisto que oprime dolorosamente o meu coração. Dizei-me, ó cara Santa Rita, não me quereis ajudar e consolar? Quereis afastar o vosso olhar, a vossa piedade do meu coração tão provado pela dor? Também vós sabeis o que é o martírio do coração! Pelas dores atrozes que sofrestes, pelas lágrimas amargas que santamente derramastes, ah! Vinde em meu auxílio.

Falai, rezai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo junto ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda consolação. Alcançai-me a graça que desejo, porque quero alcançá-la, sendo-me tão necessária. Apresentada porque sois tão cara a Deus, a minha prece será certamente atendida. Dizei ao Senhor que desta graça servir-me-ei para melhorar a minha vida e meus hábitos e proclamar na terra e no céu a misericórdia divina. Assim seja.
3 pai-nossos - 3 ave-marias e glória.
 
ORAÇÃO PARA O PRIMEIRO DIA
Ó gloriosa Santa Rita, compadecei-me de vossos devotos e concedei-me, como prêmio do amor que vos devoto, a graça de aceitar a Santíssima Vontade de Deus e cumprir fielmente, aqui na terra, a missão que Ele me confiou, para que eu chegue a alcançar a glória eterna. Amém.
ORAÇÃO PARA O SEGUNDO DIA
Ó gloriosa Santa Rita, modelo da juventude que na vossa mocidade vivestes na pureza e no amor a Deus, irradiando alegria e bondade, em perfeita amizade com vossos pais, tende piedade da irrefletida e irrequieta juventude de hoje, concedei-lhe a graça de viver santamente semeando, no coração de todos, amor e paz. Amém.
ORAÇÃO PARA O TERCEIRO DIA
Ó gloriosa Santa Rita, modelo perfeito de esposa, vós que tanto sofrestes pelas atitudes duras e impiedosas de vosso marido que vos tratava com maldade e humilhação, e conseguistes, pela sua paciência, bondade e compreensão, mudar seu coração e reconduzi-lo ao Cristo, concedei que todas as esposas saibam amar os seus maridos e os maridos, amar suas esposas, vivendo em paz e harmonia. Amém.
ORAÇÃO PARA O QUARTO DIA
Ó Santa Rita, vós que fostes santa mãe pela dedicação, carinho e amizade para com vossos filhos, ensinando-lhes a amar a Deus e aos homens, a ponto de preferir vê-los mortos a vingar a morte de seu pai, concedei, a todas as mães, a paciência necessária para que possam educar santamente seus filhos e viverem com eles em perfeita amizade, através de um diálogo permanente e amigo. Amém.
ORAÇÃO PARA O QUINTO DIA
Pela dor que vosso coração sentiu, ó Santa Rita, pela morte cruel de vosso marido que conseguistes recuperar para o lar e para o verdadeiro amor, concedei, a todas as esposas que passam pelas mesmas provações, a graça da conformidade com a Santíssima Vontade de Deus, o bálsamo para suas feridas e a força para continuarem a viver, dedicando-se a Deus no trabalho da educação de seus filhos e no serviço caridoso aos pobres e necessitados. Amém.
ORAÇÃO PARA O SEXTO DIA
Célebre filha de Santo Agostinho, que tendo conseguido o seu hábito e correia entregando-se inteiramente a Deus, pela profissão religiosa, vivendo em castidade, obediência e pobreza, concedei-me a graça de saber viver no espírito desses mesmos votos, e suscitai, entre os jovens, santas e verdadeiras vocações religiosas ou sacerdotais a fim de que dêem ao mundo o testemunho de que ainda existem almas plenas de heroísmo, dedicadas a tão sublime e generoso ideal. Amém.
ORAÇÃO PARA O SÉTIMO DIA
Ó Santa Rita de Cássia, vós que tanto sofrestes na vida e mais ainda quisestes padecer para melhor se assemelhar ao Cristo doloroso, pedindo um espinho de sua coroa que se fixou em vossa fronte, ouvi minhas pobres preces e concedei-me a graça de saber aceitar, com paciência, as cruzes de minha vida para que, configurado com Cristo sofredor, possa tornar-me semelhante a Ele. Amém.
ORAÇÃO PARA O OITAVO DIA
Vossa vida Santa Rita foi uma vida de oração. Por ela, viveis em união permanente com Cristo e por ela também conseguistes a conversão de vosso marido, a santificação de vossos filhos e muitos outros favores do céu. Continuais hoje, que estais na glória, a ser grande intercessora dos homens e derramais, sobre o mundo inteiro, copiosa chuva de graças que são verdadeiros milagres. Concedei-me o espírito de oração. Ensinai-me a rezar a fim de que eu viva sempre em união com Cristo. Pedi, a Cristo por mim, a graça que insistentemente vos rogo nessa novena. Amém.
ORAÇÃO PARA O NONO DIA
Ó incomparável Santa Rita, que encontrastes na Eucaristia o segredo de vossa santidade e hauristes na Santa Missa a força para cumprir vossa missão de moça, esposa, mãe, viúva e religiosa e assim pudestes morrer santamente alimentada pelo Sagrado Viático, concedei-me a graça de fazer da missa o centro de toda minha vida para que eu possa merecer, como vós, a glória eterna.
Ofereço-vos esta novena, certo de que meu pedido será atendido, e alcançarei de vós a graça de viver, de hoje em diante, com mais fé, esperança e caridade, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.
ORAÇÃO FINAL PARA TODOS OS DIAS
Ó Senhor, que vos dignastes conceder tanta graça a Santa Rita que, imitando-vos no amor dos inimigos, mereceu levar, no seu coração e fronte, os sinais de vossa Paixão, rogo-vos, pela intercessão e merecimentos de Santa Rita, que me conceda amar os meus inimigos e, com o espinho da compunção, contemplar as dores de vossa Paixão. Vós que viveis e renais pelos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário