AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Harmonização dos chakras, porque fazê-lo?



Olhando para nós mesmos de uma perspectiva mais ampla do que fizemos antes, vemos que somos muito mais do que corpos físicos. Somos feitos de camadas sobrepostas de energia e consciência. Podemos até sentir isso internamente.

Vendo a Aura, o meio pelo qual os impulsos criativos de nossas realidades superiores se precipitam na realidade física, podemos utilizar o campo áureo para trazer de volta nossa consciência (vibração) através de suas camadas na realidade do que é Divino. Para fazê-lo, precisamos conhecer mais especificamente o modo com que se transmite esses impulsos criativos, camada por camada, em nossa experiência diária de vida.

Através de pesquisadores renomados de foto Kirlian, foi descoberto que possuímos uma Aura dividida em 7 camadas distintas, uma sobre a outra.

A cada camada áurea existe associação com cada Chacra.

A Aura reflete os estados físicos, emocionais e mentais, desde a força de vontade, a paranormalidade e a espiritualidade de cada pessoa. Estando a Aura interligada aos Chacras, fazemos, como terapeutas holísticos, este realinhamento ou reequilíbrio para que a pessoa se fortaleça em sua energia mais sutil.

É fácil perceber quando estamos com este tipo de desequilíbrio energético, basta perceber as informações físicas de que os Chacras passam, tipo sensação de equilíbrio ou desequilíbrio, arrepios que percorrem a espinha de alto a baixo da coluna, dor física ou sensação de doença, estando com saúde, sensação de segurança ou perigo, depressão sem motivos, angústias, etc...

Chacra é uma palavra Sânscrito (Shakra) que remonta há milhares de anos e seu significado é roda. Sua função é a troca de energia entre o organismo e o universo.

Os mesmo, tanto captam como emitem energia. Possuímos milhares de Chacras no corpo, mas somente 7 são os principais.

Os mesmos estando equilibrados, fazem com que nos sintamos fortes e saudáveis.

Os Chacras em desequilíbrio acarretam vários fatores, citarei um por vez para que possam fazer uma análise de como você está.


Chacra Básico

Função: Ligação com o mundo material, energia física, a vida na Terra.

Disfunções: excesso de peso, fadiga, tensão nervosa, raiva, impaciência, vícios, vergonha, etc... Este Chacra estando em equilibrado, à pessoa demonstra gosto pelo que faz, é determinado e consciente, vê com tranqüilidade tudo o que envolve a vida na Terra.


Chacra Esplênico

Função: Sexualidade e reprodução familiar.

Disfunção: medos e fantasias negativas, inferno pessoal, cólicas, espasmos musculares, rejeição, solidão, ciúme, inveja, depressão, etc... Este Chacra equilibrado garante bom relacionamento, sentimento de prazer na vida.

Chacra Solar (ou Solear)

Função: personalidade, vitalidade, auto-estima, vontade, proteção contra vibrações negativas.

Disfunção: preconceito, egoísmo, a obstrução deste Chacra causa disfunção nos outros Chacras, sentimento de inferioridade ou superego, ambição em excesso, alergias.


Chacra Cardíaco

Função: Amor incondicional, união, companheirismo.

Disfunção: pânico, solidão, desilusão, palpitações, pressão alta, intoxicação, afeta os pulmões, chantagens emocionais. Este Chacra em perfeita harmonia aceita as coisas com naturalidade, relaciona-se com tudo e com todos sem nada querer em troca.


Chacra Cervical

Função: criatividade, iniciativa, comunicação.

Disfunção: limitação, insegurança, submissão, faringites, amidalites, bruxismo, congestão. Este Chácara reequilibrado torna a comunicação excelente, com criatividade e auto disciplina.


Chacra Frontal

Função: raciocínio lógico, intuição, percepção extra-sensorial.

Disfunção: vícios, falta de raciocínio, confusão mental, falta de objetivo, instabilidade, fanatismo, entre outros. Em harmonia este Chacra torna a pessoa mais centrada, utiliza sua intuição moderadamente e a seu favor, raciocínio lógico e rápido, adquire tranqüilidade.


Chacra Coronário

Função: plenitude, fé, ligação com energias superiores.

Disfunção: desorientação, histeria, fobias, neuroses, insônia, enxaqueca, possessão, obsessão e materialismo excessivo. Este Chacra só se encontra plenamente em harmonia e consciente, após o reequilíbrio de todos os outros, pois recebe energia que advêm deles. Em perfeito funcionamento eleva a fé, passa-se a ter consciência universal, observa-se a perfeição do ser, passa-se a ter uma paz profunda.


As más condições emocionais geram sentimentos de vibrações negativas que refletem nos Chacras, criando assim bloqueios energéticos causando os problemas citados na descrição de cada Chacra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário