AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Canção para Jesus - Meimei



 
   Desejava, Jesus,
 Ter um grande armazém
  De bondade constante
     Maior do que os maiores que conheço
        Para entregar sem preço
     Às criaturas de qualquer idade
     As encomendas de felicidade
     Sem perguntar a quem.
    Eu desejava ter um braço mágico
    Que afagasse os doentes
    Sem qualquer distinção
   E um lar onde coubesse
   Todas as criancinhas
   Para que não sentissem solidão.
   Desejava, Senhor,
  Todo um parque de amor
    Com flores que cantassem,
   Embalando os pequeninos
   Que se encontram no leito
       Sem poderem sair,
    E uma loja de esperança
      Para todas as mães.
     Eu queria ter comigo
    Uma estrela em cuja luz
     Nunca pudesse ver
    Os defeitos do próximo
  E dispor de uma fonte cristalina
     De água suave e doce
     que pudesse apagar
   Toda palavra que não fosse
     Vida e felicidade.
     Eu queria plantar
       Um jardim de união
       Junto de cada moradia
     Para que as criaturas se inspirassem
       No perfume da paz e da alegria.
      Eu queria, Jesus,
     Ter os teus olhos
    Retratados nos meus
      A fim de achar nos outros,
       Nos outros que me cercam,
      Filhos de Deus
      E meus irmãos que devo compreender e respeitar.
    Desejava, Senhor, que a benção do Natal
    Estivesse entre nós, dia por dia,
    E queria ter sido
      Uma gota de orvalho
      Na noite em que nasceste
          A refletir,
       Na pequenez de minha condição,
      A luz que vinha da canção
         Entoada nos Céus:
       -"Glória a Deus nas Alturas,
          Paz na Terra,
          Boa Vontade em tudo,
            Agora e para sempre!..."
                          
 Meimei

Nenhum comentário:

Postar um comentário