AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

sábado, 12 de março de 2011

A HISTÓRIA DO VELHO CARPINTEIRO


Um velho carpinteiro estava se preparando para se aposentar.  Ele disse ao seu patrão e cliente (sob contrato) que queria abandonar a construção e se dedicar à sua família. Sua pequena pensão lhe permitiu viver confortavelmente, desde que você preste atenção.
 

Seu patrono e cliente estava triste em ver um trabalhador bom e lhe pediu para sair, como um favor pessoal a ele que construísse uma última casa. 

O carpinteiro disse que sim, mas você podia ver que o coração se foi. Ele usou materiais de qualidade inferior e acabamentos eram pobres. Danos ao encerrar sua carreira desta maneira!

Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta principal de seu empregado.
"Esta casa é sua", disse ele, "em reconhecimento por todos esses anos de uma boa colaboração".


Que choque!
Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo uma casa que ele próprio era viva ...ele teria feito muito diferente. Teria que morar na casa que havia construído sem amor.


É o mesmo para todos nós.
Nós construímos nossas vidas muitas vezes distraído maneira, sem amor. Para algumas coisas importantes que não dar o melhor de nós mesmos. Então, nós estamos chocados ao perceber que vivemos na casa que construímos.Se tivéssemos pensado antes, não teríamos construído de forma diferente.


Pense em você como um carpinteiro.
Pense na sua casa. Sempre que você dá um martelo, um prego, erguer uma parede ... Construa sabiamente.Há grandes oportunidades para que isso seja a única vida que construir esse caminho. Mesmo se você fizer apenas um dia para viver, este dia merece ser vivido em plenitude e respeitar a si mesmo. Há uma placa na parede desta casa imaginária que diz "A vida é um projeto que você constrói a si mesmo."


Quem pode dizer isso mais claramente?


Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas passadas.
Sua vida amanhã será o resultado de atitudes e escolhas que você faz ...  hoje!
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário