AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

sábado, 27 de novembro de 2010

RITUAL COLETIVO – A UNIDADE UMBANDISTA PRAIA GRANDE-SP 2010

SAIBA COMO CHEGAR AO LOCAL

O RITUAL COLETIVO – A UNIDADE UMBANDISTA SERÁ REALIZADA NO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2010 A PARTIR DAS 22 h NA PRAIA GRANDE-SP NA AREA 08 – ESPAÇO DEMARCADO E RESERVADO PELA PREFEITURA AO LADO DO POSTO (9) NOVE DO BOMBEIRO Av. Castelo Branco esquina com Rua Gilberto Fouad Beck

Esta rua cruza a Av. Presidente Kennedy após passar pelo prédio da Prefeitura/fórum sentido Mongaguá vire a segunda a Esquerda. Você vai verificar que tem um prédio do bombeiro e o heliporto do bombeiro no final Rua Gilberto Fouad Beck a sua esquerda e a praia em frente e praticamente o local.

O RITUAL COLETIVO – A UNIDADE UMBANDISTA
EXPLICAÇÕES SOBRE A ESTRUTURA:

É uma atividade religiosa aberta ao publico em geral gratuitamente. Os irmãos de fé, médiuns e os Dirigentes acompanhados dos seus filhos podem participar livremente. Os simpatizantes terão oportunidade de passar por atendimento.

Para participar da corrente, compareça no local vestido com suas roupas religiosas e traga no seu coração a sua fé, o seu amor, a sua religiosidade e a vontade de praticar a Umbanda com muito carinho e respeito.
Nossa estrutura é simples, mas teremos todas as condições necessárias para realizar nossas atividades.

No local será montado um palco com iluminação e som, para que os Curimbeiros e tabaqueiros de todas as casas presentes possam tocar e contribuir com a realização do Ritual, compartilhando o que cada um tem de melhor.

Estamos reservando um local, onde as pessoas acompanhadas de crianças possam ficar sentadas e, protegido de uma eventual chuva o sereno noturno. E providenciamos ainda, uma casa de apoio. Alugamos uma casa bem próxima ao local para em caso de emergência posamos dar abrigo e atendimento as eventualidades.

Duas tendas serão montadas para que as pessoas possam se trocar. Uma terceira servirá de chapelaria, onde as pessoas poderão guardar seus pertences. Teremos ainda, uma tenda, onde serviremos os lanches, água e refrigerantes as pessoas que tiverem participando do ritual (gratuitamente).

O local onde será realizado o ritual estará cercado, por um isolamento feito por flores e cordas, para impedir a entrada de pessoas que não esteja devidamente vestida. A atividade será em contato com a natureza, ou seja, pisando na areia, olhando para o céu e recebendo o vento e se for de nosso merecimento a chuva também.


EXPLICAÇÕES SOBRE A O RITUAL:
SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE

Apesar das nossas diferenças e praticas ritualística, não podemos negar que temos muitas coisas em comum. Acreditamos que é possível realizar uma corrente de fé e religiosidade, onde cada um contribuirá com um pouco do que tem e sabe, onde formaremos uma UNIDADE UMBANDISTA. Sem que nenhuma das casas os médiuns presentes deixe de ser ou praticar o que sabe e aprendeu em sua caminhada.

Acreditamos que justamente nas diferenças existente esta a nossa força. Nossa união neste RITUAL DA UNIDADE UMBANDISTA servira não só, para que possamos aproveitar esta oportunidade para celebrar a Paz, harmonia e uma convivência, pás para que seja dado um exemplo de religiosidade e respeito aos ensinamentos que as entidades e mentores espirituais nos oferecem nos rituais em nossas casas.

A abertura do ritual esta programada para acontecer as 22 h do dia 04 de Dezembro, quando apresentaremos as casas e suas lideranças. Um pouco antes elas irão se reunir para combinar as particularidades e como será a participação de cada um.

A louvação inicial de abertura dos trabalhos e aos Orixás seguira a seqüência combinada pelos Dirigentes presentes, onde cada um ficara responsável por uma parte.

Os trabalhos comas entidades seguiram também uma ordem pré-estabelecida pelos Dirigentes, mas cada casa poderá realizar seus atendimentos e trabalhos aos filhos e pessoas que os procurarem.

Já no amanhecer do dia, Após os trabalhos com as entidades, antes de finalizar o RITUAL DA UNIDADE UMBANDISTA, cada casa terá tempo para fazer suas consagrações e obrigações, levando seus filhos e assistidos até o mar para o tradicional banho de coroa e limpeza.
Em resumo é o que faremos neste dia.

Caso tenha alguma duvida entrem em contato.
(11) 8323-9056 / 3453-6175 / 5599-4673 / 6645-2630
templo@abratu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário