AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

domingo, 21 de novembro de 2010

O Culto do Evangelho no Lar Umbandista



A PRÁTICA DO EVANGELHO NO LAR

Um Momento de harmonização familiar,
que torna nosso lar um verdadeiro foco de luz e amor.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo
e pregai o Evangelho a toda a criatura”. (Marc. 16:15).

O Evangelho do Lar é uma reunião fraterna dos componentes do lar, visando
transformar o lar terreno num ninho de amor, concórdia, colaboração e perdão entre os integrantes da família. Podemos assim, transformar, aos poucos, a nossa casa material num aconchegante ponto de refazimento de energias espirituais. É uma prática universalista, mas devido ao estudo do Evangelho, cria-se uma sintonia maior com a egrégora cristão. Desde as primeiras horas do dia devemos nos preparar, guardando o coração sereno e o ambiente devidamente preparado com fé e amor em nossas relações.

No lar que se habitua a realizar o culto ou prática do Evangelho, os benfeitores
espirituais, pouco a pouco, vão construindo cortinas de proteção fluídica, estendendo uma espécie de “pára-raios”, ou seja, uma barreira energética que protege nosso lar de ataques, amortece as vibrações negativas negativas que nossos desafetos desejam lançar contra nós, dissolvem miasmas deletérios que se acumulam por causa das formas-pensamentos deixadas por nós, pelas pessoas encarnadas e desencarnadas que adentram nosso lar.

A prática do Evangelho no lar favorece, em nosso ambiente doméstico ou profissional, a entrada de luzes espirituais, que muitas vezes são bloqueadas por causa do ambiente energeticamente poluído por contágio com pensamentos e sentimentos inferiores que por ali circulam no dia-a-dia. Pessoas reclamadoras, invejosas, ciumentas e negativas costumam influenciar fortemente os ambientes, propiciando o acúmulo de formaspensamentos inferiores em consonância com os pensamentos e sentimentos desequilibrados. Esse ambiente pesa mais ainda quando perturbado por pensamentos
pessimistas e distantes do amor, constantemente estimulados através de noticias infelizes de crimes, de erotismo e de pessimismo, frequentemente veiculadas por meios de comunicação como rádio, televisão e jornal, ou por pessoas encarnadas e desencarnadas que se comprazem em falar sobre o mal e pensar em coisas negativas.

Durante a prática do Evangelho no lar é feita uma “faxina” no campo espiritual de nossa casa. Nossos benfeitores aproveitam esses momentos para fazerem a retirada de espíritos infelizes que porventura estejam “convivendo” conosco em nosso lar, encaminhando-os para locais no espaço onde eles serão elucidados e levados a melhorarem a si mesmos, em busca da própria felicidade.

Este culto é um poderoso instrumento de apoio moral para todas as pessoas que desejam realizar a sua reforma pessoal interior e ajuda-nos, imensamente, a superar problemas de relacionamento pessoal, seja no seio da família ou na sociedade de uma forma geral.
É comum, logo que iniciamos esse trabalho, sentirmos certa dificuldade, imposta por nossa falta de costume e aumentada por nossos inimigos espirituais que não desejam nossa melhora e crescimento espiritual. Mas no lar, onde é acesa a chama do “Evangelho no Lar”, sentem-se imediatamente os seus benefícios, tão logo sejam superadas as dificuldades iniciais e se adquira e estabeleça esse hábito salutar.

Objetivos principais

Estudar e praticar com nossas atitudes, o Evangelho de Jesus, protegendo nosso
lar contra influencias espirituais negativas, ao mesmo tempo em que favorecemos o trabalho dos espíritos protetores que atuam em nosso beneficio.
Com o culto, dissolvemos, através de preces e de pensamentos positivos, as formaspensamentos negativas, permitindo assim que a luz dos benfeitores espirituais encontrem fácil acesso nos lares e nos corações. Pelo momento de compreensão e união que ele oferece, proporciona uma vivência mais tranqüila, fazendo florescer a paz no lar, além de auxiliar as pessoas necessitadas através da prece e das vibrações espirituais.

Como realizar

Escolha um dia e hora da semana em que se possa contar com a presença dos
familiares. Quando não for possível, realize o culto com aqueles que estiverempresentes ou até mesmo sozinho. Uma vez por semana, os familiares que aceitarempraticar o culto por livre e espontânea vontade, devem se reunir no dia e horário prédeterminado.

Pode-se escolher um dos presentes para dirigir a reunião, podendoser feito um rodízio, caso desejarem.

Coloque sobre a mesa uma vela branca acesa e um recipiente com água para ser
fluidificada. Se houver necessidade, como em caso de enfermidade, colocar águaem recipiente separado para essa pessoa.

Faça uma breve leitura preparatória, em voz alta, de alguma mensagem espiritualista.

Inspirado na leitura preparatória abra a reunião com uma prece simples e espontânea,dirigida a Deus, que poderá ser preferida pelo dirigente da reunião ou por qualquer participante. Leia um pequeno trecho do Evangelho Segundo o Espiritismo e comente o trecho lido, com palavras simples e compreensíveis, buscando sempre a aplicação dos ensinamentos de Jesus na conduta pessoal e na vida diária, podendo qualquerdos presentes participar dos comentários, com objetividade e clareza, evitando-sedebates, discussões acaloradas e polêmicas.

Realize, em seguida, uma prece, pedindo e mentalizando com muita fé pela paz da
humanidade e pela fraternidade entre os homens, sem distinção de crenças ou
condições sociais. Também vibre por todos os que estão presentes na reunião, etc.

Para encerrar, faça uma prece de encerramento de forma simples e espontânea.

Pronto! Para manter a harmonia no lar durante toda a semana, basta agir de acordocom os ensinamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário