AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Estado de Espírito

Um rei Africano tinha um amigo de infância que era muito próximo a ele.  

Este amigo tinha um hábito curioso: o que quer que o evento estava acontecendo na vida, positiva ou negativa, ele disse: "´  É ótimo!"

Um dia o rei e seu amigo saiu para caçar.
Seu amigo preparou as armas para o rei.  


Mas provavelmente foi um erro, porque uma das armas explodiu nas mãos do rei e privou do seu polegar.
 

Quando o acidente aconteceu, disse o amigo, como de costume, "  É ótimo!"
 

Para isso, o rei ficou muito zangado e disse: "  Não, não é grande em tudo" e deu provas de seu amigo, lançando-o na cadeia.
Um ano depois, o rei expulsou de seu reino e os canibais capturado e feito prisioneiro em sua aldeia.
Eles amarraram a um tronco de árvore, colocar a madeira em torno dele, e se preparou para viver na torrada para comer.
 

Mas quando eles foram incendiados, eles perceberam que estava faltando um dedo. Uma de suas crenças é que por ela comer são a mesma coisa acontecer com eles, desvinculada do Rei e deixá-lo ir.
 

No caminho para casa, exausto, chocado, ele lembrou as circunstâncias em que ele tinha perdido o seu polegar.
 

Pouco depois de chegar, dirigiu-se à prisão para falar com seu amigo.
"

Você estava certo, meu amigo, ele disse, foi ótimo que eu perdi meu polegar".
 

E contou o que tinha acontecido ao seu amigo.  

"  Eu imploro que me perdoe por deixá-lo apodrecer na prisão tanto tempo.
 

Foi errado eu ter de fazer isso. "
 

Seu amigo respondeu: "Mas não, pelo contrário, era grande!"
"

O que você quer dizer? Como é jogá-lo na cadeia, você, meu amigo, poderia ser grande?"
"

Se eu não estivesse na prisão, eu estava com você. E eles me fizeram comer."
 

O que acontece na vida nem sempre parece fazer sentido. Mas manter uma atitude positiva, você iria encontrar um caminho.  

E você vai transformar o mal em bem, a "brilhante", mesmo.
 

Basta olhar para o brilhante, e você encontrá-lo.

( autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário