AOS AMIGOS DESTE BLOG

ESTE BLOG É DE PROPRIEDADE DE ITALO JUNIOR

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Perdoar 70 vezes 7

Então, Pedro aproximou-se dele, dizendo: Senhor, quantas vezes devo perdoar meu irmão quando ele pecar contra mim? Será que vai ser até sete vezes?
Disse-lhe Jesus: Não te digo até sete vezes, mas setenta vezes sete. (Mateus 18,21-22)


Perdoa teu irmão 70 vezes 7, infinitamente! Ele acreditou e assim o fez durante toda sua vida! Não era inteligente, não sabia ler entre as linhas, somente nas linhas! Agia como aqueles robôs de outrora. Regido pelas falácias de autoridade, acreditava no “homem do tempo” e em Aristóteles e no pasticho do indigesto programa do final de domingo e venerava com fervor o que religiosos diziam sobre o que Cristo jamais disse. Perdoa teu irmão 70 vezes 7! E assim o fez e viveu regido pelo desejo do desejo do outro...Teve seus bens dilacerados por amigos; foi ridículo diante dos filhos; abandonado pela linda mulher e sua mãe cuspiu-lhe na cara depois que o pai morreu de desgosto. Gritava aos céus: - beijarei as chagas de Cristo! Sozinho e sem dinheiro morreu de diarreia. Ao entrar no céu, um anjo de asas ímpares avisou aos santos: - o imbecil chegou todo cagado! O que devemos fazer? Santo Antão, limpando com o braço esquerdo a boca de vinho, de pronto disse: - ele é um notável “case” de como se apaga a centelha divina, dê um banho no asno e deixei-o de cabeça para baixo por um milênio, enquanto negocio com os infernos quanto ele vale...




Há três argumentos para lembrá-lo:


1º argumento - Rm 7.14 - Rm 8.1 e 1 João 1,9-2,2
Sabemos que a lei é divina; mas eu sou humano e fraco e fui vendido ao pecado para ser seu escravo.
Agora já não existe nenhuma condenação para os que estão unidos com Cristo Jesus.9:1 E passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
9:2 Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? 



2º Argumento - Efésios 1:4-5 e Efésios 2:4-7
Deus nos quer como seus filhos santos. Esse foi o plano dele para nós mesmo antes da fundação do mundo. Deus pagou o enorme preço da nossa adoção à sua família, o sacrifício do seu Filho Jesus. Qual o motivo de Deus nisso? Seu desejo e prazer em nos amar. 
"Todavia, Deus que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, DEU-NOS A VIDA COM CRISTO, QUANDO AINDA ESTÁVAMOS MORTOS EM TRANSGRESSÕES... para mostrar... a incomparável riqueza de Sua graça, demonstrada em Sua bondade para conosco em Cristo Jesus".
 3 º argumento - 1 Tm 3.9, Hb 10.22 e João 09.08
Não Persistência culpa não vem Espírito Santo, o mas do diabo.
Quando pecamos, a culpa surge na nossa consciência, mas a partir daí, o Espírito Santo nos leva ao arrependimento, e o desaparecimento da culpa, enquanto o diabo leva à retirada e o endurecimento em um sentimento de culpa persistente.
A culpa não deve durar, ela está lá para nos mostrar a nossa fraqueza evidente e nós encorajamos todos a confiar mais no Senhor. Isto É, ele deve deixar de ser espaço em nossa consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário